O pacote de produtividade Office deve chegar ao iPad e ao iPhone. Pelo menos é o que algumas imagens que vazaram no site francês da Microsoft indicam, mesmo que a gigante de Redmond tenha negado sua existência antes. Em uma lista de compatibilidade, a empresa deixou escapar que os gadgets da Apple estão no plano de expansão da presença da marca.

Em uma espécie de tutorial de resolução de problemas do Office, o site da Microsoft detalha que as informações se aplicam ao Office Mobile for iPhone, Excel for iPad e PowerPoint for iPad. Ainda há a presença do Lync, o aplicativo de chat corporativo que faz parte da suite Office, mas este já possui versão oficial para iPhone e Android.

A Microsoft já tratou de remover as referências do site, mas a dúvida paira no ar. De qualquer forma é esperado há muito tempo que o Office saia do eixo dos computadores e partam para outras plataformas móveis que não sejam o Windows Phone: atualmente, só o Symbian conta com o Office.

Em novembro, o The Verge obteve screenshots do Office Mobile para iPhone e iPad, que afirma que a Microsoft planeja lançar a suite para Android e iOS no início de 2013. Mas não pense que será um aplicativo pago como outro qualquer: as imagens indicam que é necessário ser assinante do pacote Office 365, serviço cloud de produtividade da Microsoft. É necessário pagar uma mensalidade pelo serviço.

Quem quiser o Office para dispositivos móveis completamente offline e sem precisar de pagar mensalidades, deverá recorrer ao Windows Phone e aos tablets com Windows 8, que terá versão do Office 2013. É a forma que a Microsoft encontrou para não canibalizar as vendas de suas plataformas.

Com informações: The Next Web. Crédito da imagem: Mac4Ever

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TatoGomes
Tks, man! Estava complicado mesmo. Principalmente o preconceito... ;P
Vinícius
Se eu não me engano, 100 reais ano.
Rafael Machado de Souza
finalmente hein, hehehe era muito estranho ver vc usar IE8
Luiz Alberto
Queria saber quanto vai ser a assinatura do Office 365 Home Premium. Já comprei meu Office 2010 e estou pronto pra atualizar. mas tenho de escolher na atualização entre a versão de assinatura (Mais completa) ou a normal, sem direito aos próximos updates e menos apps. Por um ano eu posso ter o 365 Home premium grátis, mas quero saber quanto será depois disso.
TatoGomes
Acho que existem boas alternativas ao Office tanto no Android quanto no iOS. Ainda mais com a necessidade de assinatura e mensalidade. PS: Vida nova aqui no job. PC "novo", Windows 7 e Chrome. Não serei mais trollado pelo meu XP + IE8... =D
Lucas Sobral
Não seria anuidade? Que eu me lembre era isso.
Juan Lourenço
Putz, pagar mensalidade? A menos que seja muito bom, continuarei com o "OfficeSuite Pro" já que não pretendo editar arquivos, só visualizar