Início / Arquivos / Jogos /

StarCraft 2 adiado para 2010; fãs desabam a chorar

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Em matéria de jogos do tipo RTS (Real Time Strategy, ou estratégia em tempo real em tradução livre) para PCs, StarCraft pode ser considerado um dos melhores, na minha opinião. A prova disso é o fato do jogo ter sido lançado em 1998 e ainda hoje, mais de 10 anos depois, ter milhões de jogadores assíduos espalhados pelo mundo inteiro. E foi por isso que a Blizzard, empresa que desenvolveu o jogo, anunciou que estava desenvolvendo a sequencia dele em 2007. Ela quer faturar mais em cima da franquia e os jogadores querem um jogo que aproveite o poder de processamento que não existia em 1997, é uma situação em que ambos ganham.

Mas não parece que a Blizzard está pensando com muito esforço. Há algumas semanas atrás eles anunciaram que StarCraft 2 não teria o recurso de jogo em redes LAN, que é uma das principais vantagens da versão atual e sua expansão, BroodWar, e motivo de criação de LAN parties dedicadas somente à ele. Ao invés disso, eles anunciaram que usarão a Battle.Net, que dizem ser “a melhor opção para se ter uma experiência multiplayer de qualidade com StarCraft 2 e impedir a pirataria”.

Blizzard, você tá fazendo isso errado

Blizzard, você tá fazendo isso errado

Sim, certamente, a melhor opção multiplayer é usar um serviço que precisa de internet no lugar de uma rede local, certo? A conversa não colou muito com quase 100 mil pessoas que já assinaram a petição pedindo que o jogo tenha modo de LAN integrado.

Aliada a essa falha monumental, um dos desenvolvedores da Battle.Net avisou hoje que a data de lançamento sai da planejada “final de 2009” e agora está em “meados da segunda metade de 2010”. O adiamento, segundo ele, foi por causa do “tempo de desenvolvimento maior do que previsto para atualizar o serviço multiplayer Battle.Net”. Ou seja, o jogo foi adiado por que o servidor que deveria proteger StarCraft 2 da pirataria e traria novas funções ao jogo está demorando demais para ficar pronto. Até lá, espera-se que ao menos o beta do game já tenha saído e que os fãs da franquia que não pularam de pontes durante o período de espera ainda queiram comprar o jogo. [PCWorld]