Rumores do PS3 Slim ficam mais fortes

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Com o resultado não muito bom no segundo trimestre fiscal do ano, a Sony tem que estar pensando numa estratégia para reverter o prejuízo em lucro e tirar o seu setore de games do buraco. Uma versão mínima do PS3 pode ser exatamente o que eles precisam. E várias (suspostas) evidências de que esse será o próximo passo da empresa já circulam na rede.

Um dos primeiros sinais foi a redução em 70% dos custos de produção do console, anunciado pelo executivo Obuyuki Oneda junto com os resultados financeiros. E mesmo vendendo menos consoles do que no período anterior no ano passado, o site de notícias Digitimes relatou que a Sony continua comprando componentes-chave do PS3 em quantidades cada vez maiores, o que deixa a dúvida: por que comprar peças para produzir um produto que está sendo vendido cada vez menos? Além disso, a 7-Eleven, uma grande rede de lojas de conveniência Japonesa, anunciou que pré-vendas do PS3 de 80GB serão encerradas no próximo dia 9 a pedido do fabricante.

Foto que foi pedida para tirar do ar. (+)
Foto que foi pedida para tirar do ar. (+)

Nesse ponto, acabam os fatos. Mas ainda as supostas evidências que sinalizam que a versão Slim (fina) do Playstation 3 pode estar já em fabricação não param de aparecer. Um dos pivôs centrais da especulação é o site de vendas online Amazon, cuja versão alemã listou no site um produto com o nome de “Playstation 3 Konsole Slim” e que logo depois tirou do ar, e a versão americana original deu um desconto de 50 dólares no modelo de 160GB do PS3 à pedido da Sony. Somado à isso, uma empresa diferente mandou um Cease and Desist (notificação judicial que pede ao destinatário que encerre alguma atividade sob risco de ser processado, equivalente ao nosso ’embargo de ação’) ao blog Engadget quando eles publicaram supostas fotos vazadas da fabricação do novo console em maio. Mas como não foi a própria Sony, não se pode confirmar que ele é mesmo real.

Ainda assim, especula-se que o PS3 Slim teria um HD de 120GB, também viria com leitor de Blu-ray e seria vendido à preços bem menos do que o atual PS3 de 160GB. Também é possível que ele seja anunciado no próximo dia 18, durante a pré-evento da Sony na Gamescon, conferência de games que ocorrerá na Alemnha. Os jogadores assíduos com pouco dinheiro no bolso esperam com ansiedade. [Gizmodo / Engadget]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados