Início » Arquivos » Internet » Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Estreia do Mega está marcada para janeiro de 2013

Por

Como você deve saber, Kim Dotcom, o responsável pelo falecido Megaupload, está trabalhando em novos projetos. Um deles é o Mega, serviço de armazenamento de arquivos que deverá ser lançado em janeiro de 2013. Hoje, Dotcom divulgou em sua conta no Twitter algumas imagens do Mega. Elas revelam o gerenciador de arquivos, uma página de criptografia e um formulário de cadastro.

A primeira imagem mostra uma chave de criptografia RSA de 2048 bits sendo criada pelo Mega. A página informa que capturou automaticamente dados sobre a movimentação do seu mouse e o pressionamento de teclas, tudo para deixar a chave mais aleatória e segura. Os arquivos enviados para o Mega serão criptografados com uma chave que só você terá. Na teoria, como nem o Mega sabe o que você está armazenando, o serviço não pode ser responsabilizado por hospedar arquivos ilegais.

Arquivos armazenados no Mega serão criptografados

Outra screenshot mostra o formulário de cadastro do Mega, juntamente com uma foto que revela…

Formulário de cadastro do Mega

…um gerenciador de arquivos:

Gerenciador de arquivos do Mega: arquivos, pastas, contatos e mensagens

O gerenciador de arquivos do Mega exibe uma listagem semelhante a que já existe em serviços como Dropbox, SkyDrive e Google Drive. O chamado Cloud Drive armazenará pastas e arquivos da sua conta. Mas há algo diferente ali na barra lateral: além de uma lixeira, há links para uma página de contatos e uma caixa de mensagens. Dotcom não explicou para que servem essas páginas, mas como todos os arquivos são protegidos, provavelmente eles servirão para facilitar o compartilhamento da chave de criptografia.

A estreia do Mega está marcada para o dia 20 de janeiro de 2013. O serviço promete maiores velocidades de download graças aos vários servidores espalhados pelo mundo e próximos aos usuários, o que também dificulta a queda total do serviço. Inicialmente, o Mega seria lançado no domínio me.ga, mas o endereço foi trocado para mega.co.nz após problemas com autoridades do Gabão, país responsável pelo sufixo .ga.

Com informações: The Next Web.