Início / Arquivos / Internet /

Kim Dotcom mostra imagens do novo Megaupload

Estreia do Mega está marcada para janeiro de 2013

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Como você deve saber, Kim Dotcom, o responsável pelo falecido Megaupload, está trabalhando em novos projetos. Um deles é o Mega, serviço de armazenamento de arquivos que deverá ser lançado em janeiro de 2013. Hoje, Dotcom divulgou em sua conta no Twitter algumas imagens do Mega. Elas revelam o gerenciador de arquivos, uma página de criptografia e um formulário de cadastro.

A primeira imagem mostra uma chave de criptografia RSA de 2048 bits sendo criada pelo Mega. A página informa que capturou automaticamente dados sobre a movimentação do seu mouse e o pressionamento de teclas, tudo para deixar a chave mais aleatória e segura. Os arquivos enviados para o Mega serão criptografados com uma chave que só você terá. Na teoria, como nem o Mega sabe o que você está armazenando, o serviço não pode ser responsabilizado por hospedar arquivos ilegais.

Arquivos armazenados no Mega serão criptografados

Outra screenshot mostra o formulário de cadastro do Mega, juntamente com uma foto que revela…

Formulário de cadastro do Mega

…um gerenciador de arquivos:

Gerenciador de arquivos do Mega: arquivos, pastas, contatos e mensagens

O gerenciador de arquivos do Mega exibe uma listagem semelhante a que já existe em serviços como Dropbox, SkyDrive e Google Drive. O chamado Cloud Drive armazenará pastas e arquivos da sua conta. Mas há algo diferente ali na barra lateral: além de uma lixeira, há links para uma página de contatos e uma caixa de mensagens. Dotcom não explicou para que servem essas páginas, mas como todos os arquivos são protegidos, provavelmente eles servirão para facilitar o compartilhamento da chave de criptografia.

A estreia do Mega está marcada para o dia 20 de janeiro de 2013. O serviço promete maiores velocidades de download graças aos vários servidores espalhados pelo mundo e próximos aos usuários, o que também dificulta a queda total do serviço. Inicialmente, o Mega seria lançado no domínio me.ga, mas o endereço foi trocado para mega.co.nz após problemas com autoridades do Gabão, país responsável pelo sufixo .ga.

Com informações: The Next Web.