Início » Arquivos » Internet » Google Apps deixa de oferecer plano gratuito

Google Apps deixa de oferecer plano gratuito

E agora empresas também podem criar suas app stores particulares no Android.

Avatar Por

Lançado em meados de 2007, o Google Apps era a opção para empresas que quisessem adotar a suíte de serviços web do Google, como o email, calendário e outras funcionalidades. Na época, haviam planos pagos e um gratuito, disponibilizado para empresas com menos de 50 funcionários. Ontem o Google mudou essa política: a partir de agora, novas empresas só terão acesso ao Google Apps se pagarem a anuidade.

O Google explica no anúncio da mudança que a decisão de descontinuar o plano gratuito aconteceu porque muitas empresas “querem suporte 24h e caixas de entrada com maior espaço”, algo que aparentemente só pode ser oferecido se eles deixarem de perder dinheiro com as contas gratuitas. Atualmente, o preço da assinatura do Google Apps custa US$ 50 ao ano por usuário ou US$ 5 ao mês por usuário.

Vale lembrar que, mesmo com a desativação do plano gratuito do Google Apps, as atuais empresas que usam essa modalidade de serviço não serão afetadas. Além disso, as organizações sem fins lucrativos e instituições de ensino que quiserem usar o serviço, continuam tendo acesso ao plano gratuito, disponível aqui. Mas é preciso provar que a instituição cadastrando é elegível para tais planos.

Empresas podem criar lojas de aplicativos próprias

Um pouco antes de anunciar a mudança nos planos gratuitos, o Google Apps ganhou uma funcionalidade interessante para empresas que queiram disponibilizar seus próprios programas para celulares dos seus funcionários. Trata-se de uma sessão privada da loja de aplicativos do Google, específica para empregados de uma empresa do Google Apps.

Ela funciona como se fosse uma mini-Play Store criada e personalizada pela própria empresa com os aplicativos disponibilizados por ela. Ao fazer login no aparelho Android usando o email cadastrado no Google Apps, funcionários terão acesso à essa área e poderão baixar os aplicativos. As instruções de como ativar essa loja estão disponíveis nesse artigo de suporte.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sugardaddysugarbaby

Hello great blog post you have cute work with impressive contents. I have analyzed your quality of work. You have good sharing way. Thank you for your submission..

Sugar Baby Sugar Daddy

fernanda sugar
Parabéns pela postagem, era o que eu estava procurando, irei recomendar para para nosso redator recomendar a postagem em nossa news. Um abraço Fernanda Suporte Relacionamento Sugar.
junior
Boa Dica Vinícius.. Topp.. http://bit.ly/2hVbbZy
Felipe

Bom citaram ai a microsoft com até 500 caixas gratuitas, porém a gente sabe que nem todos os e-mails chegam na caixa, diferente do Gmail. http://bit.ly/2haqXyr

Fernanda SwingCertificado

Parabéns excelente texto. Seu site já está nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do
jornal para uma pauta, gostei muito.

Fernanda Amalisedin Swing
Analista de programação e Rede social de Swing no jornal do povo
,,

Vendo Apps
Tenho contas Google Apps com 50 usuários à venda. Contato: [email protected]
Fernanda SwingCertificado

Excelente post. Já está marcado nos meus favoritos, irei recomendar para a redação do

jornal.

Renata Araujo - Swing

Analista de programação Site de Swing no jornal do povo

Bruno

Po, queria dominio de graca

Adriano Santos
Very good. Adriano Santos, Apaixonado por e profissional na área de Impressão UV, São Paulo - SP
Jonas
Excelente dica, Vinícius. http://bit.ly/1J4If9C
Fernanda SwingCertificado
Enquanto isso a Microsoft com o mesmo serviço, sendo gratuito e ainda podendo criar 500 e-mails. ¬¬parabéns. e muito Swing um abraço
david
Olá pessoal, de fato o Google Apps deixou de ser gratuito, mas a Microsoft continua com o Live Domains que dá direito à 500 contas de e-mail para um domínio próprio. Esse vídeo aqui mostra como fazer a configuração. ;) http://www.youtube.com/watch?v=Y8NnyE5jnUY
Anderson
Uma pena! Vou utilizar o serviço da Microsoft.
Tiago Romanini
Honestamente também acho isso uma afronta... Se as empresas querem mais que 10 emails, suporte 24h e mais espaço que vão pagar pelo serviço então.... Mas a galera que não precisa de tudo isso, os meus 10Gb estão ótimos, nem chego perto dos 10 users ainda e nunca precisei de suporte do Google para configurar nada no painel, não precisam pagar, literalmente, o pato! Eu no lugar do Google manteria o serviço para aqueles que assim como eu, ainda não chegaram ao patamar de pagar pelo pacote completo, isso faria com que muitos quando precisarem desses serviços avançados, prefiram pagar por algo que já conhecem e é bom, do que ir para outro mais em conta. Afinal nem cobrar em reais aqui no Brasil o Google faz!!! Com o dóllar a 2 e la vai pedrada quem vai querer pagar pelo serviço? Mesmo sendo bom pra caramba.
Leonardo Ítalo
Valeu Vinícius ... vou dar uma olhada.
Exibir mais comentários