A Apple anunciou nessa segunda-feira que o CEO do Google, Eric Schmidt, deixou o quadro de diretores da empresa. Steve Jobs disse, em tradução livre:

eric

“Eric foi um excelente membro do quadro [de diretores] da Apple, investindo seu tempo valioso, talento, paixão e sabedoria para ajudar a fazer da Apple um sucesso. Infelizmente, com o Google entrando ainda mais no principal campo de negócios da Apple, com o Android e agora o Chrome OS, a efetividade de Eric como um membro do quadro de diretores da Apple será significativamente reduzida, já que ele terá que se abster de participar de grandes porções de nossas reuniões devido a potenciais conflitos de interesse. Portanto, nós mutualmente decidimos que agora é o melhor momento para Eric renunciar sua posição no quadro da Apple.”

Eric Schmidt estava no quadro de diretores da Apple desde de agosto de 2006. Em maio deste ano a Federal Trade Commission (agência governamental americana que regula os direitos dos consumidores) já estava conversando com diretores do Google sobre a presença de Eric no quadro de diretores de ambas as empresas e no mês passado Schmidt disse que planejava discutir sua situação com os outros membros do quadro da Apple.

O quadro de diretores agora é composto por Bill Campbell, Millard Drexler, Al Gore, Steve Jobs, Andrea Jung, Arthur D. Levinson e Jerry York. O único que ainda tem alguma relação com o Google é Al Gore, que serve de conselheiro senior na empresa. [Cnet / Foto por Elemenous]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados