Finalistas da promoção de 2 anos do TecnoBlog

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana

Rufem os tambores para o anúncio dos finalistas da promoção de 2 anos do TecnoBlog! Esses são os felizardos, que estão a partir de agora, na disputa para ver quem leva para casa o iPod Nano 8GB, e a PowerBall Neon Pro.

Antes de prosseguir, algumas constatações devem ser feitas:

  • Selecionei as 15 melhores idéias. Agora é a vez do leitor votar na sua predileta, e as duas primeiras, levam respectivamente o iPod e a PowerBall.
  • No caso de idéias repetidas (infelizmente houveram algumas), tive que dar preferência às que foram enviadas primeiro.
  • Para receber o prêmio, os vencedores devem residir em território nacional. Caso contrário, os custos de envio ficarão por conta dos mesmos.

Veja abaixo as idéias que eu considerei serem mais interessantes:

  • Rafael Arcanjo: Minha sugestão é a criação de uma coluna livre, onde você permita que os leitores sugiram temas. Ex: eu mando um e-mail pra você falando que queria saber mais sobre Câmeras Digitais, aí tu pesquisa e faz um artigo com tudo sobre o assunto.
  • Luiz Gustavo (Budah): Um fórum onde usuários poderiam colaborar, e algumas dessas publicações poderiam se tornar posts principais, conforme sua veracidade e qualidade. Um fórum gera troca de informação, interação, entretenimento e interesse aos usuários.
  • Deborah Thais Lapini: Acho que seria interessante colocar algo sobre casemodding, notí­cias, imagens de computadores “tunados”, dicas para tunar seu computador, etc. Acho que falta essa parte de design, que hoje em dia, está tão na moda no mundo dos PCs!
  • Douglas Silvio Corrêa: Arrisque! Tente entrevistar alguém. Acho que o TecnoBlog já tem uma certa bagagem que lhe permite ir atrás de conteúdo mais aprofundado. Com um pouco de esforço você consegue arrumar umas entrevistas legais para serem publicadas no TecnoBlog, e acredito que a galera irá gostar!
  • Doufer: Quero que o TecnoBlog convide leitores para publicar seus artigos de sobre tecnologia aqui. Com mais de 1000 assinantes, sedentos por informação, é preciso alimentá-los diariamente.
  • Orlando Pitondo Jr.: Eu queria ver, uma seção de evolução tecnológica. De como era e como chegou nos tempos de hoje. Por exemplo, como era um Celular nos anos 90, 95, 2000, etc.
  • Luiz Felipe Mariano: Podcasts poderiam ser feitos com os principais temas, com duração média de 5 minutos e uma conversa sobre o tema selecionado para colocar o internauta por dentro do tema. Duas ou três pessoas poderiam participar dessa roda, com opiniões e soluções.
  • Maikon Neitzel: O que eu gostaria de ver seria um videocast sobre assuntos já tratados no blog. Seria d+! O videocast serio muito bom para mostrar, por exemplo, um gadget novo no mercado, suas funções, e assim por diante.
  • Marcellus Pereira:Algo que faz falta, é uma sessão de “promoções”. Há muitas, muitas promoções MESMO, na área de produtos de tecnologia e gadgets, acontecendo por aí, do tipo “ganhe uma Sony Bravia…” ou “ganhe um laptop…”. Iria ser bem interessante ter uma coluna semanal, por exemplo, listando esse tipo de coisa, com os devidos links.
  • Jonas: Um dicionário atualizado dos nomes utilizados em tecnologia. Ex: o que é casemod, o que é rw, etc. Para que aqueles que não tenha noção do significado, busque ali e descubra.
  • Julio Camara: Acho que seria legal se a frequencia de novos artigos aumentasse.
  • Rael B. Riolino: Minha sugestão seria um novo layout, pois desde que comecei a visitar o TecnoBlog (que tinha até o ranking), ele tinha esse visual, com algumas pequenas alterações.
  • Thiago dos Reis P. dos Santos: Eu quero ver o TecnoBlog direto do meu celular! Todos os posts, acessibilidade total!
  • Rodrigo P. Ghedin:Investir em parcerias com varejistas ou fabricantes, a fim de obter informações exclusivas e produtos para análise. Esses tipos de textos atraem multidões, e consolidam a imagem do blog.
  • Alex Avila: Acho que poderiam ser mais frequentes os posts sobre o “futuro real”, por exemplo: energias renováveis, ecologia, modo de vida sustentável, reciclagem, etc. Não adianta termos uma sala cheia de bugigangas eletrônicas, se não há onde ligá-las.

Agora é com vocês! Convide os amigos, cachorro, papagaio para votarem na melhor idéia. Será possível votar apenas uma vez por IP/computador. A votação começa oficialmente hoje, e termina no dia 15 de Janeiro de 2008.

Update 31.12.2007: Muitas pessoas estavam reclamando que não conseguiam votar, fiz uma nova enquete através de um sistema mais seguro. Os votos coletados através da outra enquete, estão sendo analisados por causa de suspeita de fraude.

Update 09.01.2007: A enquete foi fechada. Mais informações em breve!
____________________

Agora o TecnoBlog tem uma comunidade no Orkut. Clique aqui e participe!

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados