Início » Arquivos » Celular » Latino: de volta ao YouTube após apagar vídeos copiados

Latino: de volta ao YouTube após apagar vídeos copiados

Artista postava participações em programas de televisão sem autorização.
Retorno marca divulgação do clipe "Fake Love".

Por

Canal do cantor Latino

Calma, calma. Você que é fã do cantor Latino não precisa mais procurar pelos vídeos do artista em sites de vídeo alternativos, como DailyMotion ou Videolog. Na quinta-feira (29) o Google reativou a conta ‘CantorLatinoOficial’ no YouTube depois de muita polêmica envolvendo o motivo da suspensão na semana passada.

Teve gente dizendo que o canal foi suspenso porque Latino utilizou a popular canção “Gangnam Style”, aquela que se tornou também o vídeo mais visto no mundo, como base para sua própria música “Despedida de Solteiro”. A batida é a mesma. Porém, este não foi o motivo da remoção, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor, mas a presença de vídeos do artista em programas de televisão.

“Na busca pelos motivos, fomos informados pelo próprio YouTube que o canal foi retirado por conter conteúdos pertencentes a emissoras de TV, tais como programas, trechos com a presença do artista etc”, informa a equipe de Latino em nota distribuída na semana passada. Eles se comprometeram a apagar os vídeos captados pelas emissoras antes de a contar passar por reconsideração do Google.

A conta volta à internet com o lançamento do videoclipe “Fake Love”, com participação especial da atriz Nível Stealmann e do ex-BBB Max Porto. Dê play abaixo para assistir à produção audiovisual (por sua conta e risco).

Latino tem conta no YouTube desde dezembro de 2008. Os 25 vídeos disponíveis para assistir contabilizam mais de 4,5 milhões de exibições. Mais de 2 mil usuários assinam o canal.

Fica a lição, pessoal: não pode captar conteúdo de emissoras de TV e reproduzir no YouTube. A tecnologia Content ID detecta estes conteúdos a partir de amostras fornecidas pelas televisões, bem como produtoras de séries e de cinema. Conforme aumentam os uploads ilegais, aumenta também a chance da conta ir pelos ares.