Início » Arquivos » Curiosidades » Em comunicado oficial, Nasa promete que o mundo não acaba em 2012

Em comunicado oficial, Nasa promete que o mundo não acaba em 2012

Agência espacial americana se manifesta sobre o calendário maia, o alinhamento do universo, tempestades solares e ameaças de meteoros

Avatar Por

Não há mais motivos para se preocupar com o suposto fim do mundo no próximo mês. Embora os maias tenham previsto há centenas de anos que 21/12/2012 seria a data do juízo final, a Nasa veio a público para explicar os motivos que fazem os cientistas de lá darem risada quando alguém comenta em tom sério sobre o suposto momento do fim.

Sã e salva (foto: Nasa)

Sã e salva

“Assim como calendário da sua cozinha não deixa de existir depois de 31 de dezembro, o calendário dos maias não deixa de existir em 21 de dezembro de 2012”, diz a agência espacial dos Estados Unidos em comunicado reproduzido na internet. Bastante elucidativo, você não acha?

Outra pergunta que a Nasa faz questão de responder diz respeito a um certo planeta Nibiru, supostamente descoberto pelos sumérios, que estaria em rota de colisão com o planeta Terra. “Essa catástrofe estava prevista para maio de 2003. Quando nada aconteceu, o dia da catástrofe foi transferido para dezembro de 2012.”

A Nasa é muito clara em dizer que o nosso planeta vai muito bem “por mais de 4 bilhões de anos”. Cientistas de credibilidade mundial desconhecem qualquer ameaça relacionada ao ano de 2012.

Também não tem motivo para comprar velas tendo em vista o suposto apagão previsto para o período entre 23 e 25 de dezembro deste ano. Suposto alinhamento do universo causaria este efeito. Porém, novamente, a agência americana informa que se trata de um rumor embasado em uma frase fora de contexto de um executivo da Nasa, Charles Bolden. “Não há alinhamentos de planetas pelas próximas décadas e, mesmo que esses alinhamentos fossem acontecer, seus efeitos na Terra seriam mínimos.”

De acordo com a Nasa, não devemos nos preocupar com meteoros, tempestades solares e mudança na polaridade dos planetas.

Agora você já sabe qual link mandar quando algum sem noção te perguntar se o mundo vai realmente acabar no próximo mês. A Nasa promete: não acabará.

Em 2012 a Nasa divulgou duas belas imagens da Terra captadas do espaço.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

TioLenha Decot
A Nasa estragou tudo... Eu tava contando com o fim do mundo pra não ter que pagar minhas contas... Agora isso...
Bruno Marinho
Ufa, agora to mais tranquilo! kkkkkkkkkkk
Lucas Meneses
Chico Xavier é mais confiável (que a NASA).
Junior Silva
A Nasa tentando explicar uma coisa que os Maias nunca disseram. Cômico, no mínimo...
Luiz Ricardo Silveira
"A Terra terá seu fim, mas não o mundo..." Pera, o que? A "Terra" e o "Mundo" são dois planetas diferentes? Você me confundiu rapaz. Talvez você precise pensar antes de escrever algo. Na verdade, você anda precisando pensar bastante. O que a NASA fez foi apenas tentar ELUCIDAR os "conspiranóicos" de plantão, e não deixa de estar correta. Cada vez mais os ignorantes se prendem a este tipo de teoria infundada. Qualquer um hoje pode te rum blog e começar a escrever baboseiras, falando que a terra irá acabar hoje ou amanhã. Primeiramente, um METEORO forma-se apenas após sua entrada na atmosfera da terra. Antes disso ele é chamado de METEOROIDE, que é o fragmento de algum objeto maior, como um asteroide, por exemplo. As pessoas acham que sabem o futuro do nosso planeta, mas não sabem nem diferenciar entre cometas, asteroides e meteoroides.
Patrick Castro
"Embora os maias tenham previsto há centenas de anos que 21/12/2012 seria a data do juízo final" Em qual mundo paralelo o maias previram que o mundo iria acabar em 2012? Interessante procura se informa sobre de publica uma matéria... ( só acho)
Diego Bruno
Ate parece que eles vao falar "quando" o mundo vai acabar, "se" ele soubesem, eles nao falariam, pois ia causar um grande caos
Caio Alexandre
Eles precisaram mesmo explicar isso? :P
Alexandre Nobrega
que pena... com tanto desigualdade, corrupção, ,guerras, pessoas sem amor próprio, hipócritas, sem noção e com falta de caráter... realmente a terra merecia um fim.
Andros Maldaner
Ninguem nunca vai saber...ate que o dia chegue! Acredito no fim e que ele esta proximo, mas e errado acreditar que terminara em um unico dia. A expressao "comeco do fim" se torna muito presente nesta data.
ricardo
Vou ligar pra Mãe Diná e ver o que ela pensa a respeito.
ricardo
Nossa, que pena, eu que já sobrevivi a dois fins do mundo, estava ansioso pra sobreviver a mais um.
GabrieLa Larissa Correia
Eles deveriam também ter esclarecido para a população que a "magia do natal" não existe, ao invés de desmitificar coisas legais.
Renyer Israel
Muito estranho a NASA, como instrumento de dominação de sociedades secretas sobre a massa não pensante e alienada, soltar uma notícia dessas.
Pedro Saldanha
Não acho que não vai ter fim do mundo não porque acredito na Nasa, é porque não acredito em nenhuma professia. Tudo babaquisse.
Exibir mais comentários