Início » Arquivos » Celular » Apple lança aplicativo de iDisk para iPhone OS e habilita keywords na App Store

Apple lança aplicativo de iDisk para iPhone OS e habilita keywords na App Store

Avatar Por

Tão esperado pelos assinantes do MobileMe, a Apple lançou hoje o aplicativo iDisk, que permite sincronizar arquivos do iDisk também em iPhones e iPods Touch. Funciona como um backup entre o Mac, o MobileMe e também o dispositivo com iPhone OS instalado.

Uma vez que o usuário de MobileMe salve arquivos no iDisk do computador, esses arquivos são imediatamente enviados para a nuvem e ficam acessíveis através do MobileMe. No caso do MobileMe iDisk para iPhone OS, os arquivos ficam disponíveis para serem visualizados, mas o aparelho só começa a baixá-los quando o usuário solicita. Depois disso, uma cópia do arquivo fica salva em cache.

MobileMe iDisk exibe documentos no iPhone OS. (Reprodução)

MobileMe iDisk exibe documentos no iPhone OS. (Reprodução)

Arquivos do iWork ou Microsoft Office e também em PDF poderão ser visualizados diretamente na tela do aparelho. Há, no entanto, um limite de 20 MB por arquivo.

Para usar o aplicativo, cujo download é gratuito, é preciso ter uma assinatura do MobileMe, que custa US$ 99 anuais. Clique aqui para acessar a página do aplicativo na iTunes Store.

Keywords

A Apple aproveitou o dia para anunciar outra novidade na App Store: a inserção de keywords. Desenvolvedores poderão adicionar palavras-chave à descrição de seus aplicativos, ajudando o algoritmo de busca a encontrar bons aplicativos. O sistema de notas também ajudará a entregar resultados de busca otimizados.

O redesign da App Store permanece sendo uma possibilidade. A loja da Apple cresceu demais e precisa se reorganizar para continuar funcionando plenamente, sem deixar os usuários na mão.

[Gizmodo/AppleInsider/PC World]

Comentários

Envie uma pergunta