Os tempos estão mudando no Twitter. Como plataforma, ele está ficando cada vez menos amigável aos desenvolvedores, com suas regras de API restritivas. E como rede social, está focando cada vez mais em mostrar anúncios relevantes aos usuários, que nem sempre gostam de vê-los. Essa semana vemos mais um sinal de que o Twitter não é mais o mesmo: o primeiro designer da empresa, o brasileiro Vitor Lourenço, deixou a companhia ontem.

Vitor durante palestra no Intercon 2011 | Crédito: Rodrigo Pereira

Em seu perfil no Twitter, o designer disse em inglês “É hora de deixar o Twitter. Foram 5 anos fantásticos. Obrigado por ter acreditado em mim, @ev”, em referência a Evan Williams, fundador da rede social. Williams respondeu dizendo que “suas contribuições foram imensas. Obrigado por tudo que você fez para fazer o Twitter avançar de uma maneira bonita”.

Na época em que começou a trabalhar no Twitter, Vitor tinha 19 anos, mas desde os 13 já angariava experiência na área de design. Evan Williams se interessou pelo conceito de design do rapaz ao ver um dos sites em que ele estava trabalhando e ofereceu a chance de trabalhar na então desconhecida rede social.

Em 2011, Vitor veio ao Brasil para o Intercon, onde disse que “simplicidade é o diferencial do Twitter”. Hoje com 23 anos, Vitor não revela onde vai trabalhar, mas tendo o Twitter no seu portfólio certamente não faltarão oportunidades.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fredson Nascimento Sousa
Em relação a regras de API, desde de ontem não consigo acessar o twitter pelo Ubersocial, Seesmic e Twitcasting todos no android, mais alguém? O erro 503 só apareceu durante a queda do google. Não estou vendo com bons olhos as mudanças no Twitter
Disneyg
Aqui não tem erro 503 :P Provavelmente porque sou da Vivo ^^
Rodrigo Fante
por todo lado.
Douglas Chagas
Nossa que esquisito, o erro 503 está aparecendo para mim em partes do site, mas nunca nele todo, está quebrando todo o layout da página também =\