YouTube encerra conta do cantor Latino depois de muitas reclamações

Assista ao clipe de "Despedida de solteiro"

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias
Erro 404 em página do cantor Latino no YouTube

Nessa sexta-feira (23) o YouTube deletou a conta do cantor brasileiro no YouTube. O site de vídeos do Google informa em uma mensagem de erro que encerrou a conta porque recebeu reinvindicações de terceiros sobre violação de direitos autorais. Parcela dos internautas vem comemorando nas redes sociais desde que tomou conhecimento da informação.

Há uma certa polêmica do show business envolvida na questão. Latino, famoso pelas canções pop, produziu um videoclipe para a música “Despedida de solteiro”. Na verdade, trata-se de uma versão nacional para o popular hit “Gangnam Style” do cantor sul-coreano Psy.

O cantor explicou em diversos momentos que Psy havia autorizado a produção da edição nacional. Porém, o volume de reinvindicações fez com que o canal inteiro sumisse do site de vídeos.

Já sabemos que o escritório do Google não se posiciona sobre casos específicos. Portanto, o Tecnoblog não se deu ao trabalho de mandar uma mensagem pedindo para que se posicionassem acerca da remoção da conta.

Latino foi procurado por diversos veículos de comunicação, entre eles O Globo do Rio de Janeiro e Estado de São Paulo. Não respondeu aos contatos, para nossa tristeza. Seria interessante saber qual foi o comunicado enviado pelo YouTube para o artista. Pelo Twitter, afirmou que a gravadora Som Livre vai resolver a questão e o canal voltará ao ar.

De qualquer forma, o fato é que um conhecido cantor brasileiro foi chutado para fora do maior site de vídeos do mundo. Vejamos quanto tempo leva até decidirem se essa é uma decisão acertada – ou não.

Enquanto o canal chamado ‘CantorLatinoOficial‘ permanece fora do ar, fique a seguir com “Gangnam Style” numa performance ao vivo na Coreia do Sul. Todos dançando no trabalho em plena sexta-feira!

Peço sua licença para também incluir “Despedida de solteiro”, obtida no canal de outro usuário do YouTube. “As minas todas nuas/ As latinetes de topless e de bumbum pra lua/ E eu na captura virando uma presa sua/ Ninguém me segura”. Diga se não é uma canção que representa os bons costumes e valores da família brasileira.

Atualização às 17h20. Adição de comentário do cantor Latino sobre o assunto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados