Início » Arquivos » Celular » Desenvolvedores fazem Nexus 4 funcionar em redes 4G

Desenvolvedores fazem Nexus 4 funcionar em redes 4G

Avatar Por

A polêmica em torno da ausência do 4G no Nexus 4 já rola há algum tempo. O Google já afirmou que preferiu não dar suporte para redes 4G, mas como descobrimos quando o aparelho foi aberto, a LG incluiu um chip LTE nele. À época, a teoria era de que o chip não iria funcionar por não ter um amplificador de sinal – e que não permitiria que ele acessasse a rede 4G. Provando a máxima “quem procura acha”, entusiastas da plataforma conseguiram fuçar no aparelho o bastante para descobrir como ativar o tal chip.

Desde que a dica foi descoberta, diversos vídeos apareceram no YouTube, demonstrando que é mesmo algo legítimo. Veja abaixo um desses (e sinta inveja da rede 4G de lá).

O trabalho em conjunto aconteceu nos fóruns do site AnandTech e XDA-Developers, onde também foram publicadas instruções de como fazer qualquer Nexus 4 funcionar em redes 4G no Canadá. Basta digitar o código *#*#4636#*, acessar o menu de teste e mudar as configurações de APN, disponíveis nesse tópico. Além da operadora Rogers, os canadenses donos do Nexus 4 também podem tentar acessar pela operadora TELUS que tem uma rede 4G no país.

Como o chip 4G do Nexus 4 só suporta a banda 4 do LTE (2100 MHz e 1700 MHz), o funcionamento desse “hack” ficará limitado aos países onde existam redes operando nessas frequências. Aqui no Brasil o nosso LTE opera na frequência de 2600 MHz, então continue chupando o dedo se quiser velocidades de rede mais rápidas com o Nexus 4.

Com informações: Ars Techcnica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wisley Lopes de Almeida
Que bosta hein. :(
Fabricio Tof
Testado e reprovado não funcionou com 4G em curitiba
gargwlas
nao funciona... e em cuiaba ja tem 4g da vivo
Filipe Braz Massignan
Alguém testou com o nosso 4G ? funcionou ? tenho o nexus 4 mas minha cidade "Cuiabá-MT" ainda não tem o 4G...
Lucas Berquó
O 3G de lá é melhor que a minha banda larga residencial. E quando o 3G da Claro aqui dá 3MB eu já tô feliz.
Max
também quero um *-*
Thanara Corrêa
Sonho de consumo é esse aparelho, deve estar uma maravilha de bom, assisti alguns reviews
YanGM
Impressão minha ou o Google fez isso de propósito? O dispositivo é 3G, logo as operadoras não metem a mão mas qualquer mané transforma em 4G, sem nem mesmo precisar de root.
Rodolfo Hiroshi
3G no brasil? hahahahahaha que piada!
Silvio Ney
Só eu quem reparou que no finalzinho ele faz um teste na rede básica e se sai melhor que a maioria dos 3G aqui no Brasil? kkkkkkkkkkkkkkk