Início / Arquivos / Brasil /

Até agora, nenhuma surpresa: primeira loja da Apple fica em shopping de luxo

Village Mall, na Barra da Tijuca, está conectado ao Barra Shopping

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Depois de poucos rumores, muitos boatos e nenhuma confirmação oficial até a semana que vem, sabemos que a Apple abrirá a primeira loja em território nacional. Será no Rio de Janeiro, bela terra deste humilde editor. E tem mais: o site TechTudo descobriu em que local do Rio a Apple Store fincará raízes. Sem surpresa alguma, informo que será no Village Mall, o mais novo shopping de luxo da cidade.

O veículo ouviu fontes do setor que confirmaram a loja “em um local de grande destaque no shopping”.

Village Mall na Barra da Tijuca. Seria essa a fachada da Apple Store? (foto: reprodução / TechTudo)

Village Mall na Barra da Tijuca. Seria essa a fachada da Apple Store?

Pela planta baixa divulgada pelo Village Mall pode-se especular duas posições prováveis para a Apple Store em solo carioca. A primeira seria voltada para a Avenida das Américas, a mais importante via da Barra da Tijuca, bairro na Zona Oeste. Esta loja foi reservada pela administração do shopping para estabelecimento de eletrônicos, eletrodomésticos e informática.

Outra opção seria no segundo pavimento do shopping, em um lugar maior, “compatível com o espaçado padrão das outras filiais da rede”, informa o TechTudo.

Fontes do setor imobiliário confirmaram ao Tecnoblog que o Village Mall seria a opção mais provável para a loja da Apple. De luxo, terá um público compatível com o shopping JK Iguatemi de São Paulo. Na arquitetura da fachada há destaque para o pé-direito (distância entre o chão e o teto) bastante alto.

Não que seja o foco de um estabelecimento para pessoas endinheiradas, mas o acesso acesso ao shopping será facilitado devido aos ônibus do Metrô de Superfície e à futura Linha 4 do Metrô em construção. Também está próximo do Cebolão.

O Village Mall será inaugurado em 3 de dezembro. Se algum leitor do site estiver por lá nessa data (ou mesmo antes, naturalmente), faça a gentileza de mandar a foto que comprova a presença da Apple no local.