Início » Arquivos » Brasil » Até agora, nenhuma surpresa: primeira loja da Apple fica em shopping de luxo

Até agora, nenhuma surpresa: primeira loja da Apple fica em shopping de luxo

Village Mall, na Barra da Tijuca, está conectado ao Barra Shopping

Avatar Por

Depois de poucos rumores, muitos boatos e nenhuma confirmação oficial até a semana que vem, sabemos que a Apple abrirá a primeira loja em território nacional. Será no Rio de Janeiro, bela terra deste humilde editor. E tem mais: o site TechTudo descobriu em que local do Rio a Apple Store fincará raízes. Sem surpresa alguma, informo que será no Village Mall, o mais novo shopping de luxo da cidade.

O veículo ouviu fontes do setor que confirmaram a loja “em um local de grande destaque no shopping”.

Village Mall na Barra da Tijuca. Seria essa a fachada da Apple Store? (foto: reprodução / TechTudo)

Village Mall na Barra da Tijuca. Seria essa a fachada da Apple Store?

Pela planta baixa divulgada pelo Village Mall pode-se especular duas posições prováveis para a Apple Store em solo carioca. A primeira seria voltada para a Avenida das Américas, a mais importante via da Barra da Tijuca, bairro na Zona Oeste. Esta loja foi reservada pela administração do shopping para estabelecimento de eletrônicos, eletrodomésticos e informática.

Outra opção seria no segundo pavimento do shopping, em um lugar maior, “compatível com o espaçado padrão das outras filiais da rede”, informa o TechTudo.

Fontes do setor imobiliário confirmaram ao Tecnoblog que o Village Mall seria a opção mais provável para a loja da Apple. De luxo, terá um público compatível com o shopping JK Iguatemi de São Paulo. Na arquitetura da fachada há destaque para o pé-direito (distância entre o chão e o teto) bastante alto.

Não que seja o foco de um estabelecimento para pessoas endinheiradas, mas o acesso acesso ao shopping será facilitado devido aos ônibus do Metrô de Superfície e à futura Linha 4 do Metrô em construção. Também está próximo do Cebolão.

O Village Mall será inaugurado em 3 de dezembro. Se algum leitor do site estiver por lá nessa data (ou mesmo antes, naturalmente), faça a gentileza de mandar a foto que comprova a presença da Apple no local.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Pedro Ferreira
Ah, espero que tenha uma logo em BH, de preferência no Diamond Mall, BH Shopping ou Pátio Savassi!
diguromano
Tsc tsc tsc... a loja 156 é a Livraria Saraiva, a 101 que mostra no TechTudo é a Burberry. A 219, que aparece como possibilidade no site, nem começou a ser montada, nem vendida esta.
Thomaz Barros
Tudo indica que a Apple ficará na loja 156, que é a do térreo, no lado oposto ao especulado pelo Techtudo. Lá está marcado para ser uma loja âncora, com grande fachada de vidro e bastante ampla.
Fabio Silva
Aqui tem fotos internas e do projeto da possível loja. http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1061279&page=22
caRIOca
Como nós não suspeitamos. Nesse shopping só vai ter lojas de alto luxo. Há alguns meses atrás foi vinculado um comercial desse shopping na Globo e a garota propaganda era a Nicole Kidman. Entre a Apple Store também terá: Prada, Gucci, Michael Kors, Tory Burch, Sephora, Dior Cosméticos, Mont Blanc, Carolina Herrera, Hugo Boss, Louis Vuitton, Tiffany & Co., Cartier, Miu Miu, Anne Fontaine e Lacoste. Nunca entrei nem no São Conrado Fashion Mall, imagina nesse então!