Você achava que consumismo desenfreado era um problema apenas de mulherzinha moderna? Quilos e quilos de roupas, perfumes, maquiagem, e você sempre ouve a dita falando que tá sem calça, blusinha, soutien (é assim que escreve?!), e é claro: money.

Eu sou um Geek consumista, absolutamente viciado em tudo que tenha visor e bateria. Mas consumismo desenfreado e irresponsável, só te leva a uma coisa: perceber que fez merda.

Aí você tenta vender tudo (pela metade do preço, claro), acaba comprando outro, e por aí vai até o dia em que precisa parar de comprar o leite das crianças porquê “precisava” de um aiFone (tá apelei).

É aí que você vê que sua conta bancária tá no zero, senta e pensa:

“Fudeu…

…vou até twittar isso!”

Como saber se você deve entrar para o Geekoticos Anônimos?

Rá! Essa vai pro meu Flickr

Comprou um gadget recentemente? Legal! Como se sente? Simplesmente satisfeito, ou pronto para o próximo?

Geralmente o problema começa aí, você acha que tem tudo sobre controle, mas já está planejando comprar uma câmera digital, um SmartPhone, e por aí vai.

Confesso que me inspirei muito, ao ler este post da Giselehhh, uma mulherzinha não tão moderna. Assim como as mulheres estão sempre se sentindo bregas, e fora de moda, os Geeks se sentem desatualizados, e loucos para testar aquele novo recurso que acabaram de inventar.

Ambos são tão iguais quanto diferentes, mas com certeza um gadget é muito mais útil do que um guarda roupa cheio de acessórios da moda. 😆

Receba mais sobre consumismo na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados