Início » Arquivos » Negócios » Facebook estará nas maquininhas da Cielo

Facebook estará nas maquininhas da Cielo

Por

Convite enviado pela Cielo (reprodução)

A rede social de 1 bilhão de usuários em breve chegará às maquininhas de cartão de débito e crédito. Convite enviado pela Cielo (imagem acima) assegura que os milhares de máquinas da companhia terão integração com o Facebook a partir da semana que vem. Não temos detalhes sobre o funcionamento da tecnologia que permitirá colocar a rede social, mas parece que a coisa será grande.

No evento estarão o presidente da Cielo, Rômullo de Mello Dias, e o CEO do Facebook na operação latino-americana, Alexandre Hohagen. Os executivos apresentarão as novidades durante um compromisso mais prolongando do que o de costume para coletivas de imprensa em São Paulo: duas horas.

De acordo com o site da Cielo, estamos falando da maior empresa de pagamento eletrônico da América Latina. Entre os acionistas estão o Banco do Brasil e o Bradesco.

Ainda falta saber o que de fato a integração permitirá. Pode ser que a maquininha da Cielo simplesmente poste na página de um comércio sobre as vendas daquele dia, ou pode ser que o usuário se identifique e automaticamente compartilhe aquilo que ele comprou. Seria uma exposição tremenda, mas nunca se sabe – o Open Graph da rede social possibilita dizer o que ouviu, assistiu e curtiu, logo também permitiria dizer o que comprou.

Ouvimos dizer que o anúncio agendado para terça-feira será muito importante e inédito no mundo. Além disso, será o primeiro grande anúncio desde que o Facebook estabeleceu escritório e uma operação formal em território nacional. Esperemos.