Todos os sistemas operacionais atualmente têm algum bug, seja Android, iOS ou Windows Phone. E existem bugs sérios e bugs não tão sérios assim. Recentemente um bug descoberto no Android 4.2 Jelly Bean ultrapassa esses dois espectros de seriedade e inaugura um novo, o espectro da bizarrice. E a falha já estreia em um dos níveis mais altos: novo sistema não mostra o mês de dezembro nos contatos.

Android 4.2: Natal cancelado? | Clique para ampliar

O primeiro caso relatado desse bug aconteceu na lista de discussão de falhas do Android há quatro dias. Um usuário dono do Galaxy Nexus que havia acabado de receber a atualização disse que ao tentar incluir a data de aniversário de um contato, que nasceu no mês de dezembro, o aplicativo não exibiu o dito mês. No lugar, pula de novembro direto para janeiro do ano que vem.

Ao que parece, o problema está no aplicativo de contatos. O sistema como um todo ainda tem o calendário gregoriano completo. Então a solução por enquanto, para quem quiser lembrar dos aniversários de amigos que tiveram a infeliz sorte de nascer no último mês do ano, é mesmo usar um aplicativo de calendário separado e inserir as notificações lá mesmo.

Leia mais | Em mãos com o Android 4.2 Jelly Bean

De acordo com o Android Police, o Google já está rastreando esse problema e possivelmente trabalhando em uma atualização que deve ser lançada (esperamos) em breve. Mas isso não vai mudar o fato de que o Android 4.2 vai ficar marcado na história como a versão do ‘Android em que o Google esqueceu que um mês existe’. E isso não deve ajudar muito em publicidade.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Almeida
Sinceramente? Não perdeu fluidez, bateria está muito boa, não percebi diferença. E se não fosse ter lido no android police sobre esse bug, não teria percebido. A câmera? O que teve com a câmera? Não percebi nada. Inclusive testei a versão takju e a yakju, pois a takju veio primeiro. Depois voltei para a yakju (internacional sem google wallet). E não vi diferença. No Google Agenda não tem esse bug. O mês dezembro aparece lá normal. Até onde vi, no bug tracker, está só no Contacts (Pessoas). Você vai por um lembrete, aniversário, etc, (arquivo DatePicker.java) e não aparece. No mais, tudo certinho.
Vinícius
Ah sim, como se os nexus fossem os androids mais vendidos. As outras fabricantes demoram séculos, muitas vezes nem atualizam os aparelhos.
Alex Ramos
Deve ser porque o Google não quer que ninguém marque nenhum aniversário para dezembro, já que acontecerá o mais importante acontecimento do universo, o fim do mundo!! KKKKKKKKKK Brincadeiras à parte, pelo menos não falhas de segurança ou algo que possa permitir que outras pessoas "roubem" dados de usuários... De toda forma é um erro. Um erro que deve ser corrigido, mas com certeza não é pior que os erros no mapa do iOS 6: http://www.tecnoblog.net/114281/erros-mapas-ios-6/
Kessler
Sonha. O que vai ter de fabricante repassando o bug em suas distribuições não vai ser brincadeira. Aí, meu amigo, até corrigirem...
Kessler
Brilhante. O iOS tem mapas ruins; logo, o Android pode tornar inútil o sistema de lembretes para 1/12 das datas.
Alexandre Cinci
tens razao, mas nao eh somente esse bug dessa versao. pessoal ta reclamando da camera; do sphere; dos atalhos na barra de notificacao; da data obviamente (que li que se vc puser algum evento em dezembro, via browser, o mes volta pro seu smart hehehe); Alguns reclamaram de lag, e da falta da fluidez. Fora esses todos, tem um monte dizendo que está tudo certo, estavel e a bateria durando horrores... agora num sei ><
Paulo Graveheart
Aí vem o malandro "Tá vendo, Android bugado kkkkkkkkkk" amigo, tenta achar uma Starbucks no maps do iOS6 e some. É um bug, mas acontece apenas e somente APENAS quando tenta incluir o aniversário de um contato. Me avisem quando o bug for impeditivo para o uso.
Alexandre Cinci
Isso eh android, as iteracoes podem vir bugadas, a exemplo de muitas entre o 2.3 e o 4.0.4 isso me incomoda um pouco... adianta ser early adopters? Agora as outras versoes do Gnex soh vao atualizar depois de arrumarem esses bugs, ou seja, vai demorar um pouco. E entao o que eh melhor? Um android novo e bugado, ou a versao anterior que estava estavel 100%?
Everton Strack
Da um "star" no bug então. http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=39595
Yago G. Oliveira
Tenho um Android 2.6 e no calendário só tinha até a data 21/12 levei na esportiva.. Depois mudou sozinho e voltou ao normal.
Guilherme de Castro
Nada a ver isso daí. Deveriam era agradecer o Google por tentar "pular" o fim do mundo! kkkkkkkkk
YanGM
Google cancelando o fim do mundo?
Rennan Alves
Easter egg do fim do mundo? Tem maias trabalhando no Google agora? :-)
Fabio
Considerando que a versão ainda esteja disponível apenas em dispositivos Nexus, todos irão receber em tempo hábil...... você é que está equivocado cowboy :d!
Bruno Nogueira
Nada bizarro? Mesmo? http://www.tecnoblog.net/114281/erros-mapas-ios-6/ Típico erro de aplicativo lançado às pressas.
Exibir mais comentários