Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Android 4.2 Jelly Bean esqueceu que dezembro existe

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Todos os sistemas operacionais atualmente têm algum bug, seja Android, iOS ou Windows Phone. E existem bugs sérios e bugs não tão sérios assim. Recentemente um bug descoberto no Android 4.2 Jelly Bean ultrapassa esses dois espectros de seriedade e inaugura um novo, o espectro da bizarrice. E a falha já estreia em um dos níveis mais altos: novo sistema não mostra o mês de dezembro nos contatos.

Android 4.2: Natal cancelado? | Clique para ampliar

O primeiro caso relatado desse bug aconteceu na lista de discussão de falhas do Android há quatro dias. Um usuário dono do Galaxy Nexus que havia acabado de receber a atualização disse que ao tentar incluir a data de aniversário de um contato, que nasceu no mês de dezembro, o aplicativo não exibiu o dito mês. No lugar, pula de novembro direto para janeiro do ano que vem.

Ao que parece, o problema está no aplicativo de contatos. O sistema como um todo ainda tem o calendário gregoriano completo. Então a solução por enquanto, para quem quiser lembrar dos aniversários de amigos que tiveram a infeliz sorte de nascer no último mês do ano, é mesmo usar um aplicativo de calendário separado e inserir as notificações lá mesmo.

Leia mais | Em mãos com o Android 4.2 Jelly Bean

De acordo com o Android Police, o Google já está rastreando esse problema e possivelmente trabalhando em uma atualização que deve ser lançada (esperamos) em breve. Mas isso não vai mudar o fato de que o Android 4.2 vai ficar marcado na história como a versão do ‘Android em que o Google esqueceu que um mês existe’. E isso não deve ajudar muito em publicidade.