Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Atualização do Skype para Linux traz integração com conta Microsoft

Atualização do Skype para Linux traz integração com conta Microsoft

Avatar Por

Depois de anunciar a substituição do Windows Live Messenger pelo Skype, a Microsoft já começou a fazer as atualizações de software necessárias, o que inclui uma nova versão para o Linux. De novidade, a opção de fazer login com a sua conta da Microsoft e também versões compatíveis com sistemas de 64 bits.

Com a versão 4.1 do Skype for Linux e a junção de contas com o Windows Live, os usuários não precisam mais se preocupar em manter um programa de chat para o Live Messenger. Ao fazer login no Skype com sua conta da Microsoft, o programa perguntará se você quer “unir” as contas do Messenger e do Skype, e pronto: seus contatos do Messenger aparecerão no Skype.

A medida serve para agilizar a migração de usuários do Messenger para o Skype, o que deve acontecer até o ano que vem. Usuários do Linux devem se beneficiar mais com essa mudança, já que a falta de bons clientes do Messenger para o sistema sempre foi um problema. Com o suporte oficial do Skype, isso muda.

Outra mudança benéfica para os usuários: o Skype agora é considerado multi-arch para o Ubuntu 12.04 e Debian 7.0, ou seja, se você possui as versões 64-bit das distros instaladas, pode instalar o Skype na versão 32bit normalmente, sem a necessidade de fazer milhões de ajustes com dependências de arquivos.

O download do Skype pode ser feito aqui – há pacotes prontos para as principais distros, além de uma versão genérica.

Com informações: OMG! Ubuntu

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marco Andrade

http://www.marcoandrade.com.br

Não é bem assim! Olha essa pesquisa...

Linux continua caindo e Windows dispara na liderança em sistemas para servidores no Brasil!

De acordo com o estudo, cerca de 22% dos servidores nacionais utilizam o software do pinguim contra 72% do rival Windows.

O levantamento foi realizado pelo professor Fernando Meirelles, da Fundação Getúlio Vargas pela 27ª Pesquisa Anual do Uso de TI. Sem contar os sistemas clientes, que chega a 97% do mercado. É muita diferença. De boba a Microsoft Não tem nada.

Link da pesquisa completa > http://eaesp.fgvsp.br/ensin...

http://www.marcoandrade.com.br

Douglas Chagas
É muito mas fácil acontecer o contrário, ter coisas na versão de Windows que não dá pra fazer na versão Linux, sempre foi assim =\
Douglas Chagas
Instalei o Ubuntu 12.10 no Laptop da minha tia essa semana e não rodou nada bem também, o Unity 2D faz falta nessas horas...
João R. da Silva
Estranho né? ahahah
Flávio de Souza
Como assim não está disponível? Já atualizei na minha máquina com Windows 7 há dias!!!
ricardo
Sério isso? Difícil acreditar que além de atualizar a versão Linux a Microsoft ainda o faz antes da versão para Windows 7.
EFG
Interessante é que isso AINDA não está disponível para usuários do Windows 7. Sim, até entendo que eles queiram forçar você a migrar para o Windows 8... mas isso já é sacanagem. :S
Patrick Castro
...desnecessário
ricardo
Pelo menos a versão não está mais abandonada às traças como antes.
ricardo
Depois que a Microsoft comprou o Skype, finalmente a versão para Linux está recebendo a devida atenção. Realmente uma surpresa.
Patrick Castro
Prefere mesmo o Ubuntu ao Windows 8?
Guilherme Macedo C.
Fiquei curioso em saber qual a desculpa da Microsoft em deixar a função de fora
Flavio Viana
É, mas já está progredindo.
Flávio de Souza
O Skype para Linux não permite videochat nem a troca de arquivos para os contatos do MSN, apenas conversa em modo de texto. Realmente uma pena.
Luandersonn
Meu sonho é o Skype integrado ao Google Talk.
Exibir mais comentários