Início » Arquivos » Curiosidades » Alemão é multado por dirigir com notebook, roteador, modem e impressora ligados dentro do carro

Alemão é multado por dirigir com notebook, roteador, modem e impressora ligados dentro do carro

Avatar Por

A polícia alemã divulgou hoje a foto do interior de um carro cujo motorista foi multado. Não seria nada demais se não fosse o verdadeiro escritório móvel que o sujeito tinha dentro do veículo em questão: ele estava dirigindo com um notebook apoiado no painel, um roteador com uma antena extra, um modem 3G, um GPS e uma impressora, todos conectados a um transformador e funcionando.

Crédito: Polícia de Saarland

Originalmente o homem de 35 anos foi parado por ultrapassar o limite de velocidade (estava dirigindo a 130 km/h em um lugar onde o limite era 100 km/h). Mas ao se aproximarem do veículo, os policiais notaram a horda de equipamentos eletrônicos no interior e aplicaram não só uma multa por excesso de velocidade como também por ter “itens demais soltos dentro do veículo”, o que poderia aumentar o risco de acidentes.

A polícia também disse que não havia evidência de que os itens estavam sendo usados quando ele estava dirigindo, então a multa poderia ser maior.

Vivemos em um mundo onde a portabilidade de aparelhos eletrônicos é algo prezado para quem está sempre precisando se locomover. E quanto mais funções um gadget executa, melhor, já que ele pode substituir outros. Mas no caso desse alemão, despejar toda a sua mesa do escritório dentro do carro parece ter sido a única saída para que ele se sentisse verdadeiramente conectado com o trabalho e com o mundo.

Ou talvez ele estava praticando a fina arte do wardriving, mas não acho que uma impressora seja extremamente necessária para isso. Temos outras teorias?

Com informações: BoingBoing.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ton lf
na boa.. multa ridicula.
Felipe Lima
com ctz ele estava querendo sabotar alguma rede por ai...
Felipe Marinho
Adorei a idéia.. haha!
ricardo
Não sei como é o trânsito lá, mas essa parafernália aí seria muito útil nas cidades brasileiras, onde se perde metade do dia nos infernais congestionamentos.
YanGM
Daqueles que levantam veículos de toneladas.
luizzz
Acho que ele foi multado por usar notebook HP porque se fosse assim os carros do Street View estariam ferrados
Renato Souza
Car office
Kessler
No Brasil é tenso isso aí, seria um imã de ladrões. ahahha
Alan Silva
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Alexander Piazzi
Cada uma que aparece,vai saber o que ele estava fazendo...
@AntonioVeras
É o tipo de coisa que eu não faço. Deixar coisas dentro do carro, pois não gosto de bagunça dentro carro. Além do mais só serve para chamar atenção de malandro. Mas deve ser o trabalho dele.
Renato Santos de Souza
kk, eu acho q esse cara é espião!
Fabio
Para quem achava que um celular tirava a atenção do motorista...
Giovanni Diniz
Quanto à impressora, servia como uma espécie de sismógrafo, pra ver mais detalhadamente o ruído e imperfeições da suspensão do automóvel na pista.
André Mansur
O cara pode ser um representante de alguma coisa, fechar pedidos diretamente em clientes e já emitir contratos pra que sejam assinados e afins. Ai uma impressora facilitaria muito.. Algum motivo tem!
Exibir mais comentários