Para acalentar os corações de usuários do Windows Phone 8 nessa segunda-feira, a Microsoft liberou a tão esperada versão do Skype para a plataforma. A grande evolução do programa desde a primeira versão, liberada para o Windows Phone 7.5, foi um dos principais pontos abordados pela gigante de Redmond na mais recente coletiva envolvendo o seu sistema móvel. Hoje os usuários poderão testá-lo em mãos pela primeira vez.

Jessica Alba fala do seu uso do Skype a Belfiore | Crédito: Microsoft/Divulgação

Segundo o post oficial no blog do Skype, essa é a versão de preview – ainda não é a finalizada – mas já tem várias melhorias em relação ao anterior, como a nova interface e melhorias de estabilidade. A principal das novidades, como demonstrado antes, é a capacidade de receber chamadas ou conversas em texto com o programa rodando em plano de fundo.

Além disso, as notificações já funcionam e o aplicativo está integrado com o People Hub, que permite que ligações via Skype sejam feitas a partir do aplicativo de contatos. E também está presente a integração com o Windows Live Messenger, permitindo que usuários façam login e integrem suas contas dos dois comunicadores antes do apocalipse eminente do Messenger programado para o ano que vem.

Como antes também é necessário que o aparelho tenha 512 MB de RAM para que o aplicativo funcione, mas todos os modelos com WP8 disponíveis no mercado atualmente já contam com essa especificação. O aplicativo é gratuito e está disponível na loja do Windows Phone.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados