Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

uTorrent para Windows ganha anúncios

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Com 125 milhões de usuários, o programa para downloads de torrent uTorrent é, sem dúvida, bastante conhecido na comunidade e talvez até o mais usado no mundo. Já sabíamos que a empresa criadora do programa planejava inserir anúncios nele, mas foi apenas nesse final de semana que a promessa foi cumprida: o uTorrent 3.2.2 chegou e traz um pouco discreto banner amarelo mostrando torrents patrocinados.

Anúncios no uTorrent: úteis? | Clique para ampliar

Ao final da barra lateral, onde estão listados dispositivos, aplicativos e torrents, também há um banner que pode ou não mostrar uma imagem do mesmo torrent patrocinado na barra acima. A BitTorrent Inc. disse ao TorrentFreak que planeja monitorar de perto o feedback dos anúncios que os usuários enviarem, então a qualidade deles tendem a melhorar, mas não parece que são muito relevantes agora – pelo menos para mim.

Além dos anúncios, o uTorrent 3.2.2 também tem compatibilidade com o Windows 8, botões de Twitter e Facebook que levam as respectivas páginas do uTorrent nessas redes sociais e algumas melhorias nas áreas de design, estabilidade e no gerenciamento de links magnet.

O que a empresa não faz muita questão de dizer é que na nova instalação do programa os usuários devem driblar três “oportunidades” de testar conteúdos e programas de terceiros, incluindo uma barra de ferramentas para vários navegadores. Quem hoje em dia usa barras de ferramentas?

Desativar os anúncios? Moleza.

Como qualquer outro programa bastante usado e que do dia para a noite ganha banners, seus usuários rapidamente encontraram como desativar os anúncios do uTorrent assim que a nova versão foi publicada. Para tal, basta ir no menu de Opções -> Preferências -> Avançado e procurar as chaves sponsored_torrent_offer_enabled e left_rail_offer_enabled.

Basta trocar o valor de ambas para “false” que os anúncios deixam de ser exibidos assim que o programa for fechado e reaberto. Como os leitores mais perspicazes já devem ter adivinhado, uma das chaves serve para desativar o banner superior e a outra retira o banner lateral. No caso do banner lateral, ele é substituído por um aviso para atualizar para o uTorrentPlus, que parece ser bem menos intrusivo.

Aos interessados, o download do programa pode ser feito nesse link. Ainda não há previsão para quando as “novidades” vão chegar na versão para OS X.