Jolicloud, o que o Google Chrome OS pretende ser

Cobalto
Por
• Atualizado há 4 dias
Jolicloud

“Nós acreditamos que um movimento se iniciou. Um movimento que irá mudar a industria da computação para sempre: um mundo onde computadores são baratos, onde sistemas operacionais são gratuitos e softwares são online. Esse é o mundo que sonhamos quando descobrimos a internet. E é por isso que desejamos construir um sistema operacional (SO) em torno de uma plataforma que dá a todos a oportunidade de se tornar parte desse movimento e ter acesso a novas possibilidades.”

É com esse parágrafo que a equipe do Jolicloud, sistema operacional web para netbooks, inicia a página onde descrevem a idéia base do desenvolvimento do SO. Lembra algum outro produto de uma grande empresa? Com certeza.

Menu de aplicação do Jolicloud

Enquanto o Google anunciava oficialmente seu projeto de sistema operacional baseado em Linux com ênfase em seu browser Chrome, e que deve ser lançado somente no ano que vem, e a Microsoft publicava em sua página dedicada a pesquisas o Gazelle, um browser com características de sistema operacional baseado em segurança, o jolicloud, sistema operacional baseado na “nuvem” que você provavelmente nunca ouviu falar, fundado por Tariq KRIM, também fundador do Netvibes, recebia fundos de seus novos investidores, Atomico Ventures e Mangrove Capital Partners, de forma muito mais discreta.

O grande diferencial entre o desconhecido SO e os outros, está no fato de que enquanto tudo que as duas grandes empresas possuem até o momento não passa de hype, o Jelicloud já está sendo disponibilizado em sua versão alpha, apenas para convidados, e já é compatível com netbooks dos principais fabricantes, como ASUS, Acer, Dell, MSI, Lenovo, e HP, mostrando que o mundo é de quem faz, não de quem fala. [CNET News / Ostatic]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados