Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Steam começa a vender jogos e aplicativos em reais

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Steam, plataforma de jogos e aplicativos da Valve que deixa os usuários mais pobres a cada promoção, começou hoje a vender conteúdo na nossa moeda. Antes da mudança, era necessário possuir um cartão de crédito internacional e pagar em dólares, o que deixava alguns gamers de fora da brincadeira.

Se você possuía créditos em dólares na sua carteira do Steam, todo o dinheiro foi automaticamente convertido para reais, seguindo a taxa de câmbio atual. A partir de hoje, os brasileiros não poderão mais comprar jogos em dólares, mas isso não é um problema: os preços estão ainda mais baixos, já que a maioria segue uma atrativa tabela de conversão da Valve, divulgada recentemente no fórum NeoGaf (algo em torno de R$ 1,50 a R$ 1,70 por dólar).

A mudança vem quase um mês após a Valve anunciar uma parceria com o BoaCompra, empresa do UOL que intermediará as transações dos brasileiros, sendo uma alternativa ao PayPal. Quando a integração com o BoaCompra for completada, será possível fazer compras por meio de boleto, depósito bancário, cartões de crédito nacionais e cartões pré-pagos vendidos em estabelecimentos comerciais.

Brasileiros poderão comprar por boleto bancário (assim que o sistema funcionar direito)

De qualquer forma, tente não gastar todo o seu dinheiro agora — em algumas semanas teremos Black Friday, e as promoções de Natal do Steam também estão chegando. Só espero que essa mudança de moeda não afete as promoções para os brasileiros.

Atualizado às 14h27.