Ontem um rumor de que o Twitter estaria planejando incluir filtros de fotos ao estilo Instagram nos seus aplicativos móveis correu a internet. Algum tempo depois da informação começar a circular, o Facebook atualizou seu aplicativo para iOS com, veja só, filtros de fotos parecidos com os do Instagram, além de algumas novidades bem-vindas para quem gosta de conversar pelo programa.

A inclusão de filtros nas fotos não é algo inesperado por dois pontos: o Facebook comprou o Instagram e pode fazer com ele o que bem entender e o aplicativo dedicado para envio de fotos do Facebook já tinha filtros há algum tempo, eles só foram integrados no aplicativo principal. Mas o timing do vazamento das informações do Twitter talvez tenham apressado o lançamento, quem sabe? Ainda sobre as fotos, agora também é possível compartilhar mais de uma imagem por vez, algo bastante requisitado pelos usuários.

Outro item que recebeu atenção no aplicativo foi a sessão de mensagens, que agora tem uma barra lateral com uma lista de favoritos, onde estão as pessoas com quem um usuário mais conversa. Essa lista é editável, então se você quiser tirar algum nome para colocar um outro mais importante, é possível. Todas as melhorias também foram implementadas na versão para iOS do aplicativo.

Apesar das novidades, o lançamento do aplicativo não foi dos mais suaves. Pouco depois de disponibilizado na AppStore, usuários relataram diversos erros que deixaram o Facebook inutilizável pelo aplicativo. O problema, segundo a própria rede social, estava no lado dos servidores e foi resolvido em meia hora – tempo o bastante para deixar a nova versão do Facebook amargando uma qualificação de 2 estrelas apenas no momento de publicação desse post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
E naaaaaaada de botão de compartilhar pelo aplicativo..
Edmilson
No caso meu problema é na navegação pelo site, no Android uso o Friendcaster e esta função funciona muito bem.
Lucas Hingis
Mas 'Favoritos' no Messenger difere de 'Melhores Amigos' no Facebook. Esta opção você escontra no Facebook Messenger pra iOS e também no Messenger para Windows: http://goo.gl/6XYoR No mais, você pode limitar quais tipos de notificação que serão apresentadas a você sobre as pessoas que estão na sua lista de 'Melhores Amigos' do Facebook.
Felipe Issa
Uma função que ao meu ver falta no Facebook mobile (android no meu caso) é a função de compartilhar um post. Hoje não ha uma função nativa para isso, e é necessário copiar a imagem/texto e colocar para compartilhar algo...
Edmilson
Ai eu recebo notificações a cada coisa que a pessoa faz e fico paranoico.
juniorsousa
Enquanto isso,na Google Play...:-I
Lucas Hingis
Adicione os úteis aos Favoritos e pronto.
Edmilson
Quero poder decidir quem vai aparecer ali >>> como eu fazia no msn, tem gente que não tenho a mínima necessidade de ver quando estão online e nem pretendo conversar sempre, resumidamente tias e parentes que insistem em aparecer e empurrar meus contatos uteis mais para baixo.
João Neto
Como li acima, o Facebook e Facebook Messenger deveriam ser juntos!
Lucas Hingis
Eu nunca entendi o porquê do Facebook Messenger não ser integrado por completo no app do Facebook. Pensei que esse problema tivesse acabado depois dessa atualização, mas não. As notificações não são entregues se o Facebook estiver fechado. Ou seja: Ainda precisamos do bendito Facebook Messenger.
Caiusto
+1
EDI LOPES
Daqui a uns dias quando alguem postar uma foto sem filtro algum, alguem vai dizer NOSSA QUE EFEITO LEGAL