Por muito tempo, a maior quantidade de aplicativos disponíveis para o iOS frente ao Android foi motivo de orgulho pelos corredores da Apple. Não mais. Sem fazer muito barulho, a loja Google Play chegou à marca de 700 mil apps disponíveis para serem baixados para os variados sabores de Android disponíveis no mercado. Esse número é mais ou menos a mesma quantidade disponível na concorrente iTunes App Store.

Google Play: lado a lado com a concorrência. Ao menos em números.

Lançada em outubro de 2008 com o nome de Android Market, a lojinha é a fonte “oficial” de programas para o sistema operacional do robozinho. Existem outras lojas oficiais também, como a Amazon Store ou Samsung Apps, mas elas são independentes e mantidas por fabricantes de aparelhos próprios. Além disso, em setembro a Google Play chegou à notável marca de 25 bilhões de downloads. Além de programas, a loja também comercializa shows de TV, filmes e livros em alguns dos mercados em que está presente (o Brasil ainda não é um deles).

Além da mudança de nome, desde seu lançamento a lojinha teve que se reinventar com diversas mudanças de visual e uma exclusão massiva de apps maliciosos em um momento em que usuários levantavam dúvidas sobre suas políticas de segurança.

A marca anterior, de 600 mil apps, foi atingida sem muita festa em junho desse ano e a marca dos 800 mil apps deverá ser conquistada nos primeiros meses de 2013.

Enquanto isso, a Windows Phone Store conta com 100 mil aplicativos, e a Research In Motion tenta convencer desenvolvedores a embarcarem na canoa do Blackberry 10.

Com informações: Venture Beat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Canal Exclusivo

Relacionados