Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Windows 8: 4 milhões de instalações e subindo

Windows 8: 4 milhões de instalações e subindo

Preço agressivo faz sistema vender mais que o antecessor Windows 7

Por

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou nesta terça-feira que foram vendidas 4 milhões de atualizações do Windows 8 desde a última sexta-feira, quando a mais nova versão do sistema operacional chegou às prateleiras. Além disso, o executivo também fala que desde a última semana foram entregues “dezenas de milhões” de cópias do novo programa para fabricantes.

“Os consumidores estão empolgadospara experimentar os novos recursos de hardware e software” afirma Ballmer, vendendo seu peixe. Quanto à recepção do tablet híbrido Surface, o gordinho diz que ele está gerando um “alto nível de interesse e entusiasmo”, chamando o resultado geral de “fantástico”.

Aplicativos Metro lado a lado

Aplicativos Metro lado a lado

De acordo com Ballmer, os números são superiores ao registrado pelo Windows 7 em sua chegada, que por sua vez vendeu 234% a mais que o Windows Vista em sua chegada (os números exatos não foram revelados na época).

Como lembra a MS, o Win7 vendeu nada menos do que 90 milhões de cópias em seus primeiros 6 meses à venda e 350 milhões de unidades até hoje. Já os planos da MS para o Windows 8 são um pouco mais ambiciosos: a empresa quer vender 1 bilhão de licenças de seu novo sistema operacional.

O Windows 8 está à venda por 69 reais para quem possui XP, Vista ou Windows 7 original e deseja atualizar.

Apenas como forma de comparação, o Mountain Lion vendeu 3 milhões de atualizações nos quatro dias posteriores ao lançamento, em julho desse ano, de acordo com números fornecidos pela fabricante.