Arquivos Aplicativos e Software

Windows 8: 4 milhões de instalações e subindo

Preço agressivo faz sistema vender mais que o antecessor Windows 7

João Brunelli Moreno
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, afirmou nesta terça-feira que foram vendidas 4 milhões de atualizações do Windows 8 desde a última sexta-feira, quando a mais nova versão do sistema operacional chegou às prateleiras. Além disso, o executivo também fala que desde a última semana foram entregues “dezenas de milhões” de cópias do novo programa para fabricantes.

“Os consumidores estão empolgadospara experimentar os novos recursos de hardware e software” afirma Ballmer, vendendo seu peixe. Quanto à recepção do tablet híbrido Surface, o gordinho diz que ele está gerando um “alto nível de interesse e entusiasmo”, chamando o resultado geral de “fantástico”.

Aplicativos Metro lado a lado

Aplicativos Metro lado a lado

De acordo com Ballmer, os números são superiores ao registrado pelo Windows 7 em sua chegada, que por sua vez vendeu 234% a mais que o Windows Vista em sua chegada (os números exatos não foram revelados na época).

Como lembra a MS, o Win7 vendeu nada menos do que 90 milhões de cópias em seus primeiros 6 meses à venda e 350 milhões de unidades até hoje. Já os planos da MS para o Windows 8 são um pouco mais ambiciosos: a empresa quer vender 1 bilhão de licenças de seu novo sistema operacional.

O Windows 8 está à venda por 69 reais para quem possui XP, Vista ou Windows 7 original e deseja atualizar.

Apenas como forma de comparação, o Mountain Lion vendeu 3 milhões de atualizações nos quatro dias posteriores ao lançamento, em julho desse ano, de acordo com números fornecidos pela fabricante.

João Brunelli Moreno

É jornalista, publicitário e usa a internet desde mil-novecentos-e-monitor-de-fósforo-verde. Não está certo se gosta de gadgets por eles serem poderosas ferramentas de comunicação que têm papel fundamental na difusão de conhecimento ou porque eles têm luzinhas brilhantes que piscam toda hora.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque