Início » Arquivos » Gadgets » Microsoft Surface é desmanchado pelo iFixit

Microsoft Surface é desmanchado pelo iFixit

Avatar Por

O nosso site de desmanche favorito, iFixit, desviou um pouco do seu editorial normal de abertura de gadgets da Apple para mostrar o que há por dentro do mais novo tablet da Microsoft: o Surface. Sabemos que ele tem uma tela de 10,6 polegadas e um processador quad-core Nvidia Tegra 3, dentre outras coisas, mas agora sabemos também como todos esses componentes se encaixam lá dentro. E pelo que eles mostraram, estão melhor encaixados do que os do iPad.

Surface aberto: bem reparável (Crédito: iFixit) | Clique para ampliar

Segundo o iFixit, para abrir o aparelho foram necessários desaparafusar 17 parafusos: 10 embaixo do apoio de plástico e 7 embaixo da proteção da câmera. Depois disso, os itens dentro dele se mostraram bastante fáceis de se desmontar: cabos apenas encaixados, bateria que não está soldada na placa e uma tela de LCD fácil de ser retirada – embora esteja colada no vidro. Mas chegar nesses componentes pela traseira não é fácil e o conector do teclado não sai a menos que a tela seja removida.

Os componentes do Surface: facilmente trocáveis, mas difíceis de acessar (Crédito: iFixit) | Clique para ampliar

Como um todo, o Surface foi considerado um tablet mais fácil de ser reparado do que o iPad por um motivo simples: a quantidade de componentes modulares, como o conector de fones de ouvido e os alto-falantes, que podem ser trocados com certa facilidade. No iPad a maioria dos componentes está ou soldado ou colado no corpo do aparelho, o que não ajuda na hora de uma eventual manutenção por queda ou mergulho n’água.

Ainda assim, o tablet não conseguiu um alto índice de reparabilidade: apenas 4 pontos na escala de 1 a 10, sendo 10 o índice em que se encaixaria um celular feito de Arduinos altamente reparáveis.

Confira o desmanche completo no site do iFixit.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Max
Nokia - Bricks everywhering people
gabrielpinotti
Acho que o stand é de magnésio, não plástico.
Luan Borges
Só pelo fato de nada ser soldado, merecia um 7. Pela dificuldade em abrir também, evita que pessoas que se acham técnicos tentem fazer reparos no aparelho de forma irregular.
Andre Souza
Porque várias peças só saem depois de desencaixar várias outras, é dito no texto.
Gabriel
Pior que fanboy declarado, é hater enrustido: "As far as repairability goes, the iPad 3 can be described in much the same way as its predecessor: horrific." O iFixt nunca deu notas boas para a Apple...
Levi Silva
Nota: 4 = Patrocínio: Apple.
Gabriel Santos
Impressionante foi ver o Surface ser deixado cair no chão durante a sua apresentação e ainda sair ileso... Quando vc realmente confia no seu produto, vc pode fazer isso http://mlkshk.com/r/KN3J no palco. Incrível como ninguém falou sobre isso aqui ...
Edmilson
Estranho, falam que é fácil de abrir e desmontar e de trocar peças mas dão 4?
Evandro Oliveira
sendo 10 o índice em que se encaixaria um celular feito de Arduinos altamente reparáveis. Sendo 10, qualquer device feito com Lego *.*
luizzz
bacana demais segue abaixo os comentários: ~mas apple não estraga e mesmo antes disto acontecer troca-se por outro~