Rapidshare desativa limite de velocidade para não-assinantes

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Na época que o Megaupload saiu do ar, uma série de serviços semelhantes tomaram certas precauções para não terem o mesmo destino do agora falecido serviços. Um dos serviços, o Rapidshare, decidiu que limitaria a velocidade de download dos usuários não-pagantes, o que em teoria afugentaria aqueles que só querem distribuir conteúdo pirata. Ao que parece essa restrição foi finalmente revertida.

Velocidade: ainda restrita, mas não se sabe o limite

O limite de velocidade deixou de ser aplicado no último dia 23 quando foi detectado pelo site francês Numerama, mas apenas hoje o Rapidshare confirmou ao site TorrentFreak que a restrição foi desativada voluntariamente. Eles dizem que “removeram todas as restrições de download para usuários gratuitos” e que isso faz parte de uma nova estratégia. A tabela de comparação entre contas pagas e gratuitas ainda diz que há uma restrição de velocidade, mas não diz qual o limite atual.

A mudança de atitude não quer dizer que o Rapidshare não se preocupa mais em ter seus servidores apreendidos por autoridades em busca de pirataria. Seu CEO disse também que “embora o limite foi implementado para impedir pirataria, nós percebemos que há maneiras mais eficientes” de lidar com isso. O CEO também diz que até o final de 2012 eles prometem anunciar o resto da estratégia.

Talvez a estratégia seja “não perder usuários para outros serviços que não restringem velocidade”, mas eu estou apenas chutando.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados