Na época que o Megaupload saiu do ar, uma série de serviços semelhantes tomaram certas precauções para não terem o mesmo destino do agora falecido serviços. Um dos serviços, o Rapidshare, decidiu que limitaria a velocidade de download dos usuários não-pagantes, o que em teoria afugentaria aqueles que só querem distribuir conteúdo pirata. Ao que parece essa restrição foi finalmente revertida.

Velocidade: ainda restrita, mas não se sabe o limite

O limite de velocidade deixou de ser aplicado no último dia 23 quando foi detectado pelo site francês Numerama, mas apenas hoje o Rapidshare confirmou ao site TorrentFreak que a restrição foi desativada voluntariamente. Eles dizem que “removeram todas as restrições de download para usuários gratuitos” e que isso faz parte de uma nova estratégia. A tabela de comparação entre contas pagas e gratuitas ainda diz que há uma restrição de velocidade, mas não diz qual o limite atual.

A mudança de atitude não quer dizer que o Rapidshare não se preocupa mais em ter seus servidores apreendidos por autoridades em busca de pirataria. Seu CEO disse também que “embora o limite foi implementado para impedir pirataria, nós percebemos que há maneiras mais eficientes” de lidar com isso. O CEO também diz que até o final de 2012 eles prometem anunciar o resto da estratégia.

Talvez a estratégia seja “não perder usuários para outros serviços que não restringem velocidade”, mas eu estou apenas chutando.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
De acordo haha
Lucas Corrêa
Tá é com medo do Megabox, isso sim.
Vitor
Não entendi a tabela. Ali diz que o upload é ilimitado, e o DOWNLOAD TAMBÉM! Então porque 'Speed: Restricted'? Então a velocidade é ilimitado ou não???
Renatomobilion
O pessoal vai cair matando nos downloads hoje.
Tiago Gabriel
Boa notícia, mas, hoje em dia, já não baixo mais tanta coisa como antes.
Edmilson
Abandonei o rapidshare ja faz tempo, da próxima vez que eu precisar baixar algo eu dou uma chance mas fora isso nada.
Fabio
Agora é só usar o http://www.uvrx.com/ para procurar arquivos no Rapidshare e se divertir
Claudio H.
“não perder usuários para outros serviços que não restringem velocidade” ISSO! Depois que o Rapidshare começou com essa palhaçada de restrição de velocidade, eu nunca mais ví ninguem hospedando arquivos lá. Eles devem ter perdido uma grande parcela de clientes e acessos para a concorrência. E é bem feito. Nada como um tapa bem dado na parte financeira de uma empresa para ela tomar providências.
Thiago Sabaia
Não faz diferença, o Megaupload vai voltar mesmo.
Paulo Zanatta
Confirmado. Baixando no talo com 15MB da GVT.
Sam_Rodrigo
"... isso faz parte de uma nova estratégia" Uhulll, Demorô!!!
Leandro rafael
Seria uma resposta a volta do Megaupload?? Rapidshare tem um ótimo acervo de arquivos...
Pedro Moura
Viva o torrent! rs