A cada dia, mais detalhes sobre o futuro celular da família Nexus feito pela LG aparecem. A fabricante sul-coreana deve estrear nessa família com o modelo Nexus 4, que ainda não foi oficialmente anunciado. Mas isso não impediu uma das maiores revendas de celular do Reino Unido, a Carphone Warehouse, de colocar o aparelho em pré-venda hoje.

De acordo com as especificações, o aparelho é bem potente: com processador quad-core Snapdragon S4 e 2 GB de memória RAM, o LG Nexus 4 roda Android 4.2, com codinome Jelly Bean. Isso mesmo: mudou a versão mas o nome continua o mesmo. Isso já aconteceu com o Motorola Milestone de primeira geração, que recebeu a versão 2.0 e 2.1 com o mesmo codinome, Eclair.

O LG Nexus 4 é o primeiro smartphone da linha Nexus que recebe a tela Gorilla Glass 2. Isso é algo de tamanha importância: a tela do Galaxy Nexus risca com muita facilidade. No meu, por exemplo, surgiram 3 riscos em menos de 3 meses de uso, algo que me obrigou a utilizar uma película protetora. A tela é ligeiramente maior que a do Galaxy Nexus: o display de LCD conta com 4,7 polegadas, com a resolução de 1280×768. Por sua vez, a câmera tem resolução de 8 megapixels, capaz de filmar em 1080p a 30 frames por segundo.

Com as imagens do anúncio, é possível perceber ligeiras mudanças na interface do Android. O relógio, por exemplo, agora se encontra no centro da barra superior, como no iOS. Antes, o relógio ficava no canto superior esquerdo. Além disso, o card de direções do Google Now, assistente virtual que está presente desde o Jelly Bean, apresenta a possibilidade de obter direções em caminhos alternativos, de forma a fugir do trânsito.

A pré-venda já inciou, e o Nexus 4 sai a custo zero na fidelização por dois anos de um plano com custo mensal de £31 (aproximadamente R$ 100). O aparelho não é listado na modalidade pay as you go, onde é vendido com o preço cheio e sem contrato. Quem comprá-lo deverá recebê-lo a partir do dia 30 de novembro, um dia depois do evento do Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Kantaro
Verdade. Tão "fabuloso" na câmera, memória ram, tela e processador mas com só isso de armazenamento vira sacanagem. :/
Edmilson
Tive vários monitores LG, só trocava por que vendia a máquina mas desde os de tubo sempre me agradaram, tenho um P500 e isso já caiu mais que eu neste um ano e meio de uso e está tranquilo, só umas marcas de uso no metal perto da lente mas como é mais alto julgo que seja a função dele. Dá para confiar sim,
Willian Vincen
Mas que desgraça... iria largar o meu LG Optimus 2X pra pegar um Nexus pra nunca mais ver um LG... e o novo Nexus é LG...Oh Whait!!!!!
lucasv_vieira
É verdade que ele terá só 8gb de memória sem entrada pra cartão ? :/
André Noia
Tenho um LG Optimus One e digo que não compro celular LG novamente. O pós-venda é horrível. Precisei trocar o conector do cartão SD desse aparelho e ele permaneceu por quase um mês na ÚNICA assistência que atende a todo o Distrito Federal para a linha de celulares. Para piorar a situação, a mesma loja simplesmente não atende telefonemas externos. Tive que pedir a uma amiga para ir até a assistência e verificar semanalmente o andamento do meu reparo. Lamentável.
Élisson Diones
Previsão de entrega para 30 de Novembro, um dia depois do evento do Google(que ocorre dia 29 de Outubro)??????
YanGM
Estou pulando de alegria pelo fato da tela desse Nexus não ser pentelha, digo, pentile.
Vitor
O site da pré-venda já foi retirado do ar :(
TatoGomes
Tenho uma TV, dois monitores e celular da LG, sendo que só o meu monitor atual é um pouco mais recente. O restante deve ter uns 3, 4 anos de vida. Todos funcionam muito bem atualmente, inclusive o celular, que já caiu milhares de vezes no chão e só carrega as diversas marcas uso na carcaça. Não tenho porque não dar meu voto de confiança para a LG nesse sentido.
Caiusto
Sim. Está entre as 3 melhores marcas de TV's..
Vitor
A versão 4.2 do Android não seria batizada de Key Lime Pie (“torta de limão”, em tradução direta)?
Vitor
Só.
Daniel
Só eu acho que a LG é uma marca que não inspira qualidade e confiança?
Eric Cerqueira
Seria panorâmica sim Fabio, depois da mancada eles tiraram do ar a noticia.
Thiago Gomes de Sousa
No Brasil R$ 2 Milzinho (apenas)
Exibir mais comentários