Início » Arquivos » Celular » Nokia confirma Lumia 920 com 4G brasileiro

Nokia confirma Lumia 920 com 4G brasileiro

Lumia 820 será fabricado em território nacional

Avatar Por

Lumia 920

Os novos modelos de smartphones Lumia 920 e Lumia 820 chegarão ao mercado brasileiro no primeiro trimestre do ano que vem, de acordo com informações da Nokia Brasil encaminhadas à imprensa na noite de ontem. A companhia promoveu o encontro do CEO Stephen Elop com alguns jornalistas para apresentar as novidades. Serão os primeiros aparelhos com o sistema Windows Phone 8 de fábrica.

Embora não esteja à venda em nenhum país, o Lumia 920 chama a atenção por portar câmera compatível com a tecnologia PureView. Por “PureView” entenda que se trata de uma forma de produzir fotos melhores; não de uma câmera como a do Nokia 808, capaz de registrar até 41 megapixels. Além disso, o Lumia 920 utiliza processador Qualcomm Snapdragon S4 dual-core com frequência de 1,5 GHz e memória RAM de 1 GB.

Lumia 820

Se o aparelho citado acima aparece na linha de frente, o Lumia 820 figura como intermediário no mercado brasileiro. Terá produção na fábrica da Nokia em Manaus, instalação que o Tecnoblog conheceu em março deste ano. O Lumia 820 utiliza o mesmo processador Snapdragon e a mesma soma de memória RAM. A câmera de 8 megapixels não tem a tecnologia de PureView embutida para fazer fotos mais bonitas.

Publicamos em setembro sobre o conceito de “PureView” que a Nokia defende.

Tanto o Lumia 920 como o Lumia 820 funcionam com o 4G LTE. A Nokia Brasil não soube informar qual será o fornecedor das placas de comunicações para ambos os produtos, visto que o padrão de 4G nacional foge um pouco do que nos acostumamos a ver nos Estados Unidos e alguns países da Europa.

A segunda leva de produtos Lumia foi apresentada há mais de um mês em Nova York. Primeiro a Nokia precisa esperar

A notícia chega num momento em que a Nokia avisa aos acionistas de resultados financeiros decepcionantes. As reservas financeiras caíram de 4,2 bilhões de euros para 3,6 bilhões de euros no período. Por incrível que pareça, o braço para produção de equipamentos de infraestrutura Nokia Siemens Solutions tem ajudado bastante nas finanças.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Denilson Rocha
Preciso resolver um dilema até lá. Por um lado, não gosto de telas enormes, apenas intermediárias, como do 820; achei o design dele inclusive mais ao meu gosto (mais linhas retas); as configurações de hardware são exatamente iguais e o preço deve ser sensivelmente menor, então, por tudo isso, o 820 se apresenta com uma relação custo/benefício matadora (para mim). A pergunta é: a câmera pureview terá uma diferença assim tão abissal em relação a câmera standard, que reverta essa balança a favor do 920? Ou ainda, quão boa a câmera standard (820) poderá ser? Espero ter oportunidade de comparar, antes de decidir.
Gabriel
Acho meio desproporcional esse entusiasmo com o Windows Phone, ele é ótimo mas tem que mostrar muita coisa para chegar ao nível do Android e iOS. A inovação é legal, mas no dia-a-dia, a comodidade de ter um sistema maduro é mais importante para mim.
Adolfo Brás Sunderhus Filho
A tela de 3,7 polegadas do meu Omnia W me atende perfeitamente, mas confesso que gostaria de ter um celular, futuramente, com uma tela maior, com 4,7... Torna a experiência com o sistema operacional bem mais interessante... Quanto a questão do teclado, não tenho problema algum com o do WP... A correção automatica dele dá coonta do recado na maioria das vezes e a sensibilidade é exceelnte... Tinha medo de não conseguir me adaptar ao teclado dele, mas digito nele mais rápido do que nos outros smarts que tive, que tinham QWERTY físico...
Adolfo Brás Sunderhus Filho
Sim sim... Esperava-se um resultado ainda pior do que aquele que foi alcançado...
Saint-Clair Stockler
Novos Lumias (com Windows Phone 8) ==> Eu compraria.
Scheldon Fernandes de Oliveira
Aí sim, só falta falar a data de lançamento né nokia
@mos_axz
Dependendo do preço, já tenho 2 aparelhos pra eu me decidir sobre qual é o meu próximo... =D
Tonny Lins
Vem Lumia 820 e 920, vem, porque já prometetes demais, agora quero vê-lo na prática!! estou realmente ansioso pra por minhas mãos neles :D
Raphael Rios Chaia
A demora para chegar no Brasil é mais que justa: melhor que importar aparelhos incompatíveis com nossa faixa de 4G, a Nokia vai produzir os aparelhos no Brasil, com compatibilidade garantida - e numa utopia, quem sabe mais baratos. Não me importo de esperar alguns meses para comprar o meu - as opções do mercado hoje realmente não conseguiram chamar minha atenção (SIII, iPhone 5, Ativ S, etc).
Lucas Corrêa
Nossa, todas estão adaptando seus aparelhos para o 4G brasileiro, só a Apple que fica de palhaçada.
TatoGomes
Vem nimim seu lindo!!!11!
Raphael Rios Chaia
Vou concordar com o Tayler: focar resultados ruins, mas longe de decepcionantes - alguns acionistas até os comemoraram :)
Oroshy
Nunca teremos razão. Pra mim resultados decepcionantes são: Esperar 1 bilhão de lucro e receber 1 milhão. Sobre o texto, fala que ele não está a venda. Mas ele entrou em pré venda e já esgotou.
@AntonioVeras
Acho bacana a preocupação com a frequência 4G de nosso país. Diferente de outra empresa que não respeita de país nenhum. Fico rindo de gente que viaja pros EUA, trás o dito e quer "tirar onda" de 4G. :D
lucasv_vieira
Não quero entrar na discussão, mas só corrigindo, apesar das perdas recentes as ações da Nokia subiram um pouco. Foi uma surpresa até.
Exibir mais comentários