Início / Arquivos / Celular /

Conheça o aguardado iPad Mini de 7,9 polegadas

Rumores se confirmam em anúncio da Apple nos Estados Unidos

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Apple de Tim Cook anunciou na tarde de hoje o iPad Mini, modelo reduzido do tablet mais vendido do mercado norte-americano. A companhia convidou a imprensa e analistas para um evento em San Jose no qual foi revelado o iTreco com visor de 7,9 polegadas, ligeiramente menor do que o iPad tradicional de 9,7 polegadas.

Anteriormente previsto em rumores da indústria, o gadget realmente se chama “iPad Mini”, alcunha que causou dúvidas entre parcela de entusiastas de tecnologia. Circularam imagens de supostos componentes do dispositivo, o que no fim das contas comprova que a Apple perdeu aquela capacidade de esconder seus segredos industriais.

Phil Schiller, VP Sênior de marketing global, explicou qual é a vantagem do iPad Mini frente ao iPad tradicional: “você pode segurá-lo somente com uma das mãos”. O aparelho é muito fino, com 7,2 mm de espessura e massa de 300 g. Curiosamente, o iPad Mini reproduz a mesma resolução de tela do iPad de segunda geração: 1024×768 pixels. Isso quer dizer que os mesmos apps disponíveis hoje para os iPads mais antigos funcionarão no tablet Mini sem problemas.

O iPad Mini utiliza o mesmo conector Lightning presente no iPhone 5. A Apple continua apostando no processador dual-core A5, desenvolvido por eles próprios no novo dispositivo. Será compatível wireless “ultra-rápido” por meio de LTE. As demais especificações incluem câmera traseira com gravação de vídeo em 1080p e câmera frontal compatível com FaceTime HD.

Ah, detalhe importante: o aparelho apresentado hoje conta com uma versão própria da Smart Cover, a capinha com conectores magnéticos que a Apple fabrica.

Até hoje mais de 100 milhões de unidades do iPad foram vendidas. De acordo com a Apple (e sem citar fonte), o iPad vendeu mais que os computadores da  HP, Lenovo, Dell e Acer nos Estados Unidos durante o segundo trimestre. A Apple diz que o aparelho responde por 91% de todo o tráfego da web com tablets.

Em termos de software, a Apple anunciou nova versão do aplicativo iBooks Author que permite adicionar novas fontes e criar widgets capazes de suportar multitouch. O Author serve para criar livros digitais e distribui-los por meio da loja virtual da Apple.