Início » Arquivos » Celular » Rumor: Google vai anunciar smartphone, tablets e Android 4.2 no dia 29

Rumor: Google vai anunciar smartphone, tablets e Android 4.2 no dia 29

Samsung deverá apresentar tablet Nexus com tela de 2560x1600 pixels.

Paulo Higa Por

O Google não deixou muitas pistas no convite para o evento do Android que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29. Mas o site The Next Web afirma ter obtido, através de uma fonte anônima, informações do que será apresentado na coletiva. A lista de lançamentos inclui o smartphone LG Nexus 4, um Nexus 7 com 32 GB de armazenamento interno e um tablet com tela de altíssima definição, além de uma nova versão do Android.

O LG Nexus 4 já apareceu em inúmeras fotos, de várias fontes distintas. Os rumores indicam que ele possui processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 2 GB de RAM, 16 GB de aramzenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixel e uma bateria de 2.100 mAh. É um smartphone bem poderoso, que deverá rodar o Android muito bem.

LG Nexus 4 deve ser anunciado no dia 29 de outubro

Outro produto que apareceu em peças publicitárias e sistemas de lojas foi o Nexus 7 com espaço de 32 GB — atualmente, o tablet de baixo custo é vendido apenas nas versões de 8 GB e 16 GB. Ele deverá ser bem recebido pelos usuários que guardam gigabytes de dados no tablet, uma vez que o Nexus 7 não possui slot microSD. A mesma fonte afirma que uma variante com conexão HSPA+ também estará disponível.

Um gadget que não apareceu muitas vezes mas deverá ser anunciado no dia 29 de outubro é o Nexus 10 (nome não confimado), um tablet feito em parceria com a Samsung. Como o nome sugere, ele possui uma tela de 10 polegadas. Mas não é qualquer tela: são 2560×1600 pixels de resolução, resultando em uma definição de 300 ppi, mais que a Retina Display do novo iPad, que possui 264 ppi. Não há muitas informações além disso; o que se sabe é que internamente ele possui o codinome Manta. O novo chip para tablets da Samsung, Exynos 5 Dual, já suporta essa resolução.

O Android 4.2, que apareceu em alguns vídeos na fase alpha, deverá ser liberado pelo Google junto com os novos lançamentos. A fonte do The Next Web confirmou algumas novidades, como um widget da Play Store, fotos panorâmicas (na vertical e na horizontal) e um recurso chamado Tablet Sharing, que permitirá o uso do tablet por diversas pessoas, algo que já existe em sistemas para desktops — cada usuário poderá ter seus próprios apps e arquivos pessoais. Pequenos trechos no código-fonte do Android já adiantavam o Tablet Sharing.

Ainda que sejam apenas rumores, informações vindas do The Next Web costumam ser confiáveis. Agora só resta esperar até o dia 29 de outubro, às 15h no horário brasileiro de verão, quando os executivos do Google (e de seus parceiros) sobem ao palco para apresentar as novidades. O Tecnoblog acompanhará o evento, e as informações dos novos produtos estarão aqui assim que eles forem anunciados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ernâni Machado Alvarenga
O que seria Android 4.2? Um patch/service pack do Jelly Bean? Só pode, pois não haveria como o Google ter outra versão de SO pronta agora. Acho que essa notícia é um caô dos brabos... Quanto ao Nexus 7 de 32GB, isso já vem sendo ventilado há um tempo. Quanto ao resto, sei lá...
Leodemelo
Touchwiz é a interface desenvolvida pela Samsung que é colocada nos seus Smartphones com Android. No caso o Samsung Galaxy Nexus não possui Touchwiz e qualquer outra modificação da Samsung, por isso ele é considerado 'puro'.
Flllexa
Tá na cara que o Google e a Apple estão com medo da gigante que acordou...
Felipe Rodrigues
Mas parece que era rumor falso essa notícia da sony. Aquela história antiga de pesquisar como os boatos correm...
Thanara Corrêa
Me desculpem a ignorância mas nem faço parte do mundo Android, então o que seria o Touchwiz que vocês tanto reclamam?
Oroshy
Longe de mim criticar o seu serviço, mas realmente ficou muito estranho. Eles lá afirmaram com tanta certeza, que meu cérebro entrou em colapso quando eu li Samsung aqui.
Douglas Chagas
Eu quero um Motorola Razr HD ou esse LG Nexus quem sabe =D
TatoGomes
Lembrando que essa é uma verdade para versões pós-Gingerbread. A 2.3 com TouchWiz funciona muito melhor do que a Gingerbread AOSP.
TatoGomes
Nem 2%, na verdade. Pelo menos até o começo desse mês. E eu faço parte desse seleto grupo com meu Galaxy Tab de primeira geração (aquele da TV, lembra?). Graças ao HumberOS e a CM10.
Diego Macan
Quando as fabricantes vão descobrir que o Android puro do Google é um sistema extremamente completo, fácil e (infinitamente) melhor do que o Android cheio de crapwares que eles instalam nos aparelhos (touchwiz e outras porcarias). Só sei que a fabricante que descobrir isso primeiro, vai ver que vai fazer os seus usuários muitos mais felizes além de não ter de se preocupar com atualizações, pois o próprio Google vai disponibilizá-las pouco tempo depois do lançamento. Não sei porque (talvez o fato de ser uma marca do Google =P) mas acho que a Motorola é a que está chegando mais perto disso.
YanGM
Quem está morrendo nessa matança é a dona M$, com seus windows phones ruins das pernas. BTW: nunca usei tanto plural em uma oração.
Paulo Higa
É da Samsung mesmo. Está na fonte original.
Felipe Goldenberg
Seria tão bom se todos os Androids fossem puros como os Nexus.
Felipe Goldenberg
Tanto a Apple quanto o Google estão muito bem, obrigado.
Flávio de Souza
Só espero que a câmera seja boa porque até agora, nenhum smartphone dos mais modernos e velozes bateu a câmera do Lumia 920. Estava inclinado a comprar um Galaxy SIII mas desisti quando vi a péssima qualidade das fotos. Uma pena pois ele é o melhor Smartphone do mercado sem dúvida alguma.
Exibir mais comentários