Início / Arquivos / Celular /

Rumor: Google vai anunciar smartphone, tablets e Android 4.2 no dia 29

Samsung deverá apresentar tablet Nexus com tela de 2560x1600 pixels.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O Google não deixou muitas pistas no convite para o evento do Android que acontecerá na próxima segunda-feira, dia 29. Mas o site The Next Web afirma ter obtido, através de uma fonte anônima, informações do que será apresentado na coletiva. A lista de lançamentos inclui o smartphone LG Nexus 4, um Nexus 7 com 32 GB de armazenamento interno e um tablet com tela de altíssima definição, além de uma nova versão do Android.

O LG Nexus 4 já apareceu em inúmeras fotos, de várias fontes distintas. Os rumores indicam que ele possui processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, tela de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels, 2 GB de RAM, 16 GB de aramzenamento interno, câmera traseira de 8 megapixels, câmera frontal de 1,3 megapixel e uma bateria de 2.100 mAh. É um smartphone bem poderoso, que deverá rodar o Android muito bem.

LG Nexus 4 deve ser anunciado no dia 29 de outubro

Outro produto que apareceu em peças publicitárias e sistemas de lojas foi o Nexus 7 com espaço de 32 GB — atualmente, o tablet de baixo custo é vendido apenas nas versões de 8 GB e 16 GB. Ele deverá ser bem recebido pelos usuários que guardam gigabytes de dados no tablet, uma vez que o Nexus 7 não possui slot microSD. A mesma fonte afirma que uma variante com conexão HSPA+ também estará disponível.

Um gadget que não apareceu muitas vezes mas deverá ser anunciado no dia 29 de outubro é o Nexus 10 (nome não confimado), um tablet feito em parceria com a Samsung. Como o nome sugere, ele possui uma tela de 10 polegadas. Mas não é qualquer tela: são 2560×1600 pixels de resolução, resultando em uma definição de 300 ppi, mais que a Retina Display do novo iPad, que possui 264 ppi. Não há muitas informações além disso; o que se sabe é que internamente ele possui o codinome Manta. O novo chip para tablets da Samsung, Exynos 5 Dual, já suporta essa resolução.

O Android 4.2, que apareceu em alguns vídeos na fase alpha, deverá ser liberado pelo Google junto com os novos lançamentos. A fonte do The Next Web confirmou algumas novidades, como um widget da Play Store, fotos panorâmicas (na vertical e na horizontal) e um recurso chamado Tablet Sharing, que permitirá o uso do tablet por diversas pessoas, algo que já existe em sistemas para desktops — cada usuário poderá ter seus próprios apps e arquivos pessoais. Pequenos trechos no código-fonte do Android já adiantavam o Tablet Sharing.

Ainda que sejam apenas rumores, informações vindas do The Next Web costumam ser confiáveis. Agora só resta esperar até o dia 29 de outubro, às 15h no horário brasileiro de verão, quando os executivos do Google (e de seus parceiros) sobem ao palco para apresentar as novidades. O Tecnoblog acompanhará o evento, e as informações dos novos produtos estarão aqui assim que eles forem anunciados.