Nesta semana, a Microsoft finalmente revelou os preços e as especificações completas do Surface, tablet que começa a ser entregue no dia 26 de outubro com preço inicial de US$ 499. No podcast, especulamos sobre a possibilidade do Surface ser vendido no Brasil e explicamos o funcionamento do The Pirate Bay, que migrou seus servidores para a nuvem e está ainda mais difícil de ser derrubado pelas autoridades.

Thiago Mobilon (@), Thássius Veloso (@), Rafael Silva (@) e eu mesmo, Paulo Higa (@), também comentam sobre a falta de transparência da Campus Party e uma possível falha no iOS 6, que está aumentando consideravelmente o uso de dados na rede 3G.

Notícias

Comentários dos ouvintes

João Paulo Polles:
“Sobre a Oi, eu já fui cliente das 4 principais operadoras que existem nesse Brasil(Claro, Oi, Tim e Vivo) e tenho uma má impressão da Oi não pelo 3G(que na minha opinião é o melhor 3G das 4 operadoras… que chega a velocidade contratada sem problemas…) e sim pelo 2G e 2.5G: Não funciona a internet. A internet 3G da Oi é ótima mas se vc tentar conectar pelo 2G ou 2.5G vc não consegue nenhuma, eu repito: nenhuma navegação.
Então se não der para conectar no LTE(4G), e pular para o EDGE(2.5G) não vai adiantar nada, pois o EDGE não funciona como deveria funcionar…
Resumindo: Ou o LTE funciona, ou não tem conexão!”

Marco Antônio Queiroz:
“Com o avanço da parte de dados sobre a voz, acredito que tudo será VoIP um dia, até mesmo as ligações por operadora. Para quem trabalha com essa tecnologia, como eu já trabalhei, sabe que já existem e utiliza-se codecs cada vez mais eficientes para a compactação da voz, e nada impede que as operadoras partam para esse rumo.

Tudo isso é uma questão de tempo e de se investir fielmente no desenvolvimento da rede de dados.”

Assinatura

Mais fácil que entrar no site para ver se o podcast saiu é assiná-lo no iTunes. Assim que detectar o novo episódio, o aplicativo baixa automaticamente! Não é feitiçaria, é tecnologia. Outra opção: usar o nosso RSS. Ah, vale assinar o nosso canal no SoundCloud para saber em primeira mão quais serão os assuntos do próximo podcast.

Antes de ouvir

O áudio do Mobilon foi gravado com um headset à parte, então a qualidade do som está abaixo do desejado e alguns trechos estão com o volume baixo. Tentamos minimizar o problema na edição, mas você inevitavelmente vai lembrar do seu radinho de pilha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Gudima Cunha
Olá pessoal do Tecnoblog, tudo bom? Muito bom o episódio, parabéns! Legal como vocês conseguem passar a informação e serem bem humorados ao mesmo tempo! :) Queria muito ver como vai ser mesmo o Surface. A hora que chegar nas lojas quero fuçar algum... Hahahaha! É isso, continuem com o ótimo trabalho, abraços!
rafaelrr
muito bom ter a volta do podcast toda semana!! :D OBS: um desafio pro Mobilon, passar um podcast inteiro sem falar "business" rsrss...ta lançado valeu Galera!
TatoGomes
Porém, sendo compatível, não é necessário comprar novamente o aplicativo. Ele fica associado a sua conta Google para quantos aparelhos quiser, seja Tablet ou Smartphone... Isso no Android, que é o que uso. E seguindo o que o YanGM disse, é muito difícil (no Android) que o aplicativo seja separado para Tablets e Smarts. Até porque existem poucos aplicativos adaptados para Tablets. Em geral, são os aplicativos de Smarts ampliados. E o WP 7.5 e o Windows RT usam arquitetura e kernel diferentes. A compatibilidade do Windows RT é com o Windows 8 (nos aplicativos Metro).
TatoGomes
Podcast sensacional, as usual! Parabéns!
Felipe Santos
Show de bola
Leandro Natan
Esse negócio do Piratebay de armazenar os dados somente na memória RAM me lembrou de um método que envolvia simplesmente congelar a memória para que os dados não fossem perdidos. http://www.youtube.com/watch?v=JDaicPIgn9U
TaylerPadilha
Concordo que a ideia da Microsoft de colocar uma resolução de 1366x768 no Surface é muito estranha. Eu, pessoalmente, não usaria esta máquina como tablet - por isso nem penso nas versões com Windows RT -, usaria numa mesa de trabalho a, no minimo, 40cm. da tela; assim, 1366x768 não é uma resolução fraca. Mas o enfoque dessas versões com Windows RT é justamente o uso como tablets, levando para qualquer lugar, usando a qualquer momento; como um tablet poderoso, que é o mínimo que a Microsoft deveria almejar ter como seu produto, 1366x768 é um resolução bem triste mesmo. =/ Também não estou achando que o Surface virá ao Brasil tão cedo, mais triste ainda.
Thanara Corrêa
Triste o fato de pagar marca não é? :/
Vinícius
Eu acho que o surface virá. Não sei quando, mais acho que vai! No facebook da Microsoft Brasil eles mostraram, e em outros canais brasileiros também!! Não tem uma página pra ele no site da MS, mas vamos ver!
Dymas
O cara tá sonhando, ouvi ele todo e nada desse "ódio" ou "amor".
Dymas
Até que enfim um comentário citando as partes boas do Tecnoblog! Só espero que os fanboys da Apple não venham discordar da parte que você diz que o Android está evoluindo mais rápido que o iOS.
YanGM
Isso depende muito do desenvolvedor. O certo é um App que rode nos dois, mas alguns desenvolvedores resolvem publicar dois aplicativos separados.
Vitor Valadares
Dúvida: Se eu comprar um app para um iPhone/ WP (com versão 7.5) / celular com Android eu teria esse mesmo app no meu iPad / Surface (com Windows RT) / Tablet Android ou eu teria de comprar a versão de tablet dese app?
Felipe Emerson
Ae pessoal vale a pena o Xiaomi Mi2, custa 950 reais no ML e vem da China (na China olhei no Android-Sale e custava antes de ficar fora de estoque 400 dólares), ele vem com 2 GB de RAM, quad-core APQ8064 (mais poderoso que o Exynos do S3), câmera de 8 MP, Android 4.1, bateria 2000 mAh (há uma de 3100 mAh opcional), tela IPS 4.3" 720p, etc. review: http://en.miui.com/thread-515-7-1.html Quero um que não fique obsoleto em pelo menos 2 anos... E acho um roubo o preço que cobram em smartphones como S3 e One X, bem que a ASUS devia lançar um smartphone com a ideia do Nexus 7: potente, bonito e barato.
Marcos Paulo Morale
Gostei muito do podcast. Vocês estão entre os melhores dos melhores blogs de tecnologia do Brasil, meus parabéns! Acho bobeira essa discussão sobre o "amor" pela Apple. Os produtos da Apple são excelentes e ponto. O Android é um excelente sistema e que está evoluindo mais rápido que o iOS, gosto muito dele, mas temos de parar com essa briga de fanboy. Se alguém quer se alienar e só ver Android, tem sites para isso. O mesmo vale para o iOS. Agora chega de atrapalhar o trabalho e perturbar essa turma boa do Tecnoblog. Gosto da linguagem clara e objetiva dos podcast. Tem que ter sempre uma pegada no humor, mas sem perder o foco jornalístico e organizado. O site tem um excelente layout, muto bonito mesmo! Visual clean e intuitivo. Adoro o trabalho de vocês!
Exibir mais comentários