Início » Arquivos » Celular » Google marca evento do Android para o dia 29 de outubro

Google marca evento do Android para o dia 29 de outubro

Novos Nexus podem aparecer no dia do lançamento do Windows Phone 8.

Paulo Higa Por

O Google começou a distribuir convites para a imprensa americana para um evento que acontecerá no dia 29 de outubro, na cidade de Nova York. A empresa obviamente não deu detalhes sobre os produtos que serão anunciados, mas a coletiva será sobre Android e o convite diz “o playground está aberto”. O que podemos esperar? Novos Nexus.

Um novo smartphone Nexus costuma ser anunciado cerca de um ano após a geração anterior. O Nexus One apareceu em janeiro de 2010, o Nexus S deu as caras em dezembro de 2010 e o Galaxy Nexus veio junto com o Ice Cream Sandwich, em outubro de 2011. Seria lógico acreditar que o Google aproveitaria este próximo evento para anunciar aparelhos novos.

E por que “aparelhos”, no plural? Um rumor do Wall Street Journal publicado em maio sugeria que o Google lançaria cinco Nexus em 2012. Já foram dois: o Nexus 7 e o Nexus Q. Recentemente apareceram supostas fotos do Nexus da Sony e outro da LG — este último seria lançado justamente no dia 29 de outubro, segundo o jornal francês Le Figaro. Ainda sobra espaço para um sucessor do Galaxy Nexus ou um tablet de 10 polegadas.

Seria este o novo Nexus da LG?

Algumas pessoas também acreditam que uma nova versão do Android (4.2?) será anunciada junto com os novos Nexus, como o Google costuma fazer. Já existem inclusive alguns vídeos mostrando possíveis recursos inacabados do novo Android, que deverá possuir melhorias na segurança e um painel de configurações rápidas, talvez parecido com o que a Motorola implantou na nova linha RAZR.

O evento será transmitido ao vivo no canal do Android no YouTube. Estranhamente, o Google decidiu marcar a coletiva para o mesmo dia do lançamento do Windows Phone 8, que acontece três horas depois em San Francisco — que fica do outro lado dos Estados Unidos. Essa briga vai ser bem interessante.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jonas Seerig
e XP huahuahae
YanGM
Prefiro que o Android seja polido a receber novidades. 4 Aplicativos diferentes para a mesma função (Gtalk, Mensagens, G+ Messenger e Voice)? Sério, Google?
Thanara Corrêa
Um joinha, haha!
Jorge Henrique
Vou assistir do Windows Phone 8 mesmo.
fac_713198649
No mesmo dia do evento do Windows Phone 8? Sinto muito Google, mas o evento da Microsoft é mais interessante.
Luis Cesar
SONY, em nome dos fanboys abandonados, mostre-nos um Nexus que valha à pena.
viniciusghietti
Quem sabe o Google não atualiza o Google Now, com novas funções? Espero que saia o novo android ou uma atualização para o Jelly Bean, quero comprar o Nexus 7 hehe vamos ver como vai ser
Rafael Machado de Souza
OMG, vc está usando IE8?
Andre Souza
Se sair mesmo um Nexus da Sony eu troco meu GalaxyNote feliz por ele... =D
Denis Belo
Veremos o que o Google nos traz de novidades. Lembrando que como o evento acontece em Nova York as 10hs, serão 11hs no Horário de Brasília, correto?
TatoGomes
Se eu fosse um cara muito rico (ou o Woz =D), eu compraria um Nexus (se esse da Sony virar realidade, melhor ainda), um Lumia 920 e um Novo iPad. Mas como eu sou apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no banco, vou esperar o Lumia 920 e ser feliz. Anyway, espero ansioso pelo dia 28/10. Promete!
Gustavo Andrade
Será que dessa vez sai o Nexus Bola pra valer?