O Ubuntu 12.10 mal foi lançado (e sua página está no ar junto com uma leve provocação à Microsoft) e a turma da Canonical já está pensando na próxima versão da distro. Como já é de praxe, o nome da próxima versão do Ubuntu já foi escolhido: Bassarisco Ávido.

Mas também pode ser “Insaciável”

O codinome original do Ubuntu 13.04, em inglês, mantém o padrão de usar um adjetivo + um animal mantendo uma ordem alfabética: Raring Ringtail. O nome foi escolhido pelo próprio Mark Shuttleworth, que explica os motivos de tão estranha combinação (tradução livre):

“Nos próximos seis meses queremos alinhar celulares, tablets e TVs. Então acho que é hora de olharmos para o núcleo do Ubuntu por uma lente mobile: vamos medir nossa plataforma pelas métricas do mercado mobile, coisas como tempo da bateria, número de processos rodando, etc. e polir as arestas que encontrarmos enquanto estivermos fazendo isso.

O quanto mais próximos conseguirmos chegar ao núcleo do sistema, melhor ele ficará em notebooks e na nuvem também.”

Como “ávido” pode ser interpretado também como “insaciável” ou “cheio de entusiasmo”, é possível entender que a Canonical pretende fazer o que estiver ao alcance dela para adaptar o Ubuntu aos novos tempos (entenda-se: smartphones, TVs e tablets).

E o que diabos é um Bassarisco? É um primo do guaxinim, conhecido como Ringtail lá fora porque… bom, a cauda dele é anelada.

Com Informações: OMG! Ubuntu.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Willian Vincen
Não posso falar muito do novo Ubuntu pois ainda não baixei, mas digamos que deve demorar um tempão pra arranjar um nome medonho
Tiago Gabriel
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TatoGomes
Olha... Meus parabéns! Mesmo que faltando duas, não há como não admirar essa memória toda. Como prêmio, você ganhou a última edição do Ubuntu totalmente por minha conta! Pode pegar seu prêmio aqui: http://www.ubuntu.com/download/desktop <8-)
Hélcio Vitor
2013 é o ano do Linux! só que não.
RonaldoGogoni
YearOfLinuxDesktop = YEAR(NOW())+1
Bruno Cabral
Correção: Onde se lê: Gust Gibon, entende-se Gutsy Gibbon, onde se lê Natt Narwal entende-se Natt Narwhal Os que eu tinha esquecido: Jaunty Jackalope e Precise Pangolin Correção feita com: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ubuntu
Bruno Cabral
Vejamos: Oneiric Ocelot, Lucid Linx, Karmic Koala, Natt Narwall, Gust Gubon, Hardy Heron, Intrepid Ibex, Maverick Meekat... Droga, só faltaram 2!
Leandro S. Fontanari
não lembro o nome nem da que esta instalada lá em casa....chamo sempre pelo numero 12.04, 12.10, etc...
TatoGomes
Codinome é como se fosse um apelido, não? E quem diabos tem um apelido tão difícil de lembrar e de dizer? Adoro o Ubuntu, mas é cada nome... =D Desafio: Sem colar, dizer todos os "codinomes" de pelo menos as últimas 10 edições do Ubuntu. ;P
fac_713198649
O Ubuntu é perfeito?
Márcio Gomes
Minha reação a este comentário: http://www.youtube.com/watch?v=umDr0mPuyQc
Guilherme Macedo C.
Como assim?
Thanara Corrêa
Que venha linux melhores!
Rony Souza
Só achei bem feio mesmo... Mais normalmente acho feio os nomes do ubuntu