Início » Arquivos » Celular » HTC anuncia J Butterfly, um Android com tela Full HD

HTC anuncia J Butterfly, um Android com tela Full HD

Tela Super LCD 3 do J Butterfly tem 440 pixels por polegada.

Paulo Higa Por

O nome é estranho, mas o aparelho é legal: a HTC confirmou rumores antigos e mostrou hoje o J Butterfly, um smartphone topo de linha que inicialmente só estará disponível no Japão. O hardware é potente e inclui processador quad-core e 2 GB de RAM, mas o destaque fica por conta da tela de 5 polegadas, que possui resolução Full HD — são exatamente 440 pixels por polegada!

Já é muito difícil diferenciar os pixels em telas com mais de 300 ppi, então uma tela com 440 ppi não deverá causar grandes impactos para um usuário comum. De qualquer forma, o The Verge foi testar o aparelho e gostou muito do que viu: “A reprodução de cores é excelente, a definição de 440 ppi é surpreendente e as bordas levemente curvadas da tela fazem com que a imagem pareça estar derretendo para os lados do celular”.

Usando a câmera no modo macro, a diferença do HTC J Butterfly para o iPhone 5 é bem visível:

O HTC J Butterfly vai ser lançado pela operadora japonesa KDDI em dezembro e ainda não há reviews para sabermos como a tela Super LCD 3 com essa resolução absurda vai impactar no consumo de bateria, que possui 2.020 mAh. A bateria ainda precisa dar conta de um processador quad-core Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, 2 GB de RAM, câmera de 8 megapixels e conexão 4G LTE.

Como a Sharp já iniciou a produção de sua tela Full HD de 5 polegadas e a LG mostrou um protótipo semelhante, é questão de tempo para que outros fabricantes lancem smartphones com essa definição de imagem. A HTC confirmou que vai colocar a tela do J Butterfly em outros aparelhos, mas… bom, ela fechou seu escritório no Brasil. Mesmo assim, não é improvável que a Samsung coloque uma tela parecida num futuro Galaxy S IV.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rai Limao
nun vejo pra que tanta resolução numa tela tão "PIQUENA" . HD do Galaxy S3 ja está otima , eles deviam melhorar a qualidade de cores não em Resolução .
TatoGomes
Tipo conteúdo Full HD? WTF?!?
Edmilson
O problema é conseguir conteúdo para esta resolução.
Thanara Corrêa
Aparelho muito bonito por sinal, e hardware potente pra caramba, uma pena ser lançado só no Japão. :/ E sei lá bateria é o de menos, só andar colado numa tomada oaieuioaeuo
Gabriel
Quem diria, os smartphones crescem tão rápido que nem o Galaxy Note parece monstruoso mais perto dos outros...
Luis Cesar
Ok que o Sense não seja tão intrusivo. Mas aparelhos assim deveriam ter o Android puro e atualizações pontuais como os Nexus. É tão difícil?
Sr. Sem Papo
Serio eu to rindo aki...então retina display é coisa do passado '-'
Pedro Alves
Não sei pra que, não ando por aí com um telescópio.
Claudio H.
Vale lembrar que a capacidade visual humana, bem como a percepção das cores está diretamente ligada ao indivíduo, ou seja, varia de cada um. É bem provável que uma tela com essa densidade/nitidez não apresente melhorias práticas significativas no dia a dia, mas não é por isso que deve-se deixar de investir em melhorias nas tecnologias só porque elas estão "boas o bastante".
YanGM
Estou de mal com a HTC.