Ao contrário do que noticiamos na semana passada, o site agregador de redes sociais MeAdiciona não fechará as portas. A empresa Filmow, proprietária de uma rede social focada em séries e filmes, anunciou a compra do serviço que ainda hoje gera 300 mil páginas vistas por mês e serve de cartão de visita para muita gente.

Cifras envolvidas na negociação não foram reveladas.

O sócio e fundador do MeAdiciona chamado Sampaio respondeu ao Tecnoblog que o MeAdiciona será integralmente assumido pela equipe do Filmow. A equipe anterior, portanto, se afasta do site que manteve por vários anos. Essa proposta já estava sinalizada quando, no início do mês, o MeAdiciona informou que fecharia as portas.

Além do MeAdiciona, há outros serviços bastante úteis para usar como cartão de visita eletrônico. Eu mantenho página no About.me, um produto da AOL que não corre o risco eminente de fechar as portas como algumas alternativas nacionais. Da mesma forma, o Flavors.me oferece uma série de personalizações para quem criar um perfil por lá.

Flavors.me exibe últimos tweets

Flavors.me exibe últimos tweets

Publicamos esse tutorial que ensina como usar o Flavors.me para ter um cartão de visita virtual.

Procurado pela redação, o representante do Filmow não respondeu ao contato para saber quais são as modificações previstas para o MeAdiciona agora que está na mão de outra empresa.

Há 222 mil páginas com endereço meadiciona.com no índice do Google. Tanto About.me como Flavors.me possuem mais de 1 milhão de páginas (cada um).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luciene Roberta
eu adorava o me adiciona deixa tudo ali e todo mundo encontrava minhas redes sociais.
RafaeuZ
Aqui não ta on para o acesso, não me lembro de ter sido informado pelo site que iriam fechar, não consegui salvar meus links /snif
Ivan Carlos
Só vim aqui lembrar que o meadiciona.com fechou :v
João Paulo Polles
TICLIN!
Marcell Almeida
Eu adoro o Filmow e fico muito feliz por essa compra. Significa que a empresa vai bem e não corre riscos de fechar :)
@kadugaspar
Aliás já que o Filmow foi às compras, bem que eles poderiam comprar o Orangotag. O site é ótimo mas vive fora do ar porque cresceu muito, o servidor não aguenta a demanda e aparentemente os donos não encontraram uma forma de monetizá-lo. Sem contar que não recebe melhores há séculos.
@kadugaspar
Aliás já que o Filmow foi às compras, bem que eles poderiam comprar o Orangotag. O site cresceu tanto que vive fora do ar porque o servidor não aguenta, e os donos não fazem nada porque aparentemente não encontraram uma forma de monetizá-lo.
@kadugaspar
Nem eu! Mas é bom saber, porque significa que o Filmow está seguro e isto é que importa! haha
Theus
VEI, eu não sabia que o Filmow tinha tanto dinheiro assim :o
Sam_Rodrigo
Ops... "favicon"
Sam_Rodrigo
É isso aí.. sobrevida ao MeAdiciona. Mas porque no navegador da imagem está lá "buscador google" porém o fivicon é o do bing??
Alisson
Nunca me interessei em fazer cadastro em sites como o "MeAdiciona". Talvez seja porque eu não me importo que as pessoas me adicionem (tá, isso é meio lógico! =P ). Talvez para pessoas cujo trabalho necessite de seguidores, como no caso do nosso amigo Thássius Veloso, sites assim sejam boas ferramentas, mas para usuários comuns das redes sociais, é pouco útil.