Novo iGoogle. (Clique para ampliar)

O Google anunciou que fez uma repaginação do iGoogle, serviço que agrupa conteúdo de diversas fontes a escolha do usuário, para que esteja em conformidade com as exigências de usuários do iPhone e do Android.

O novo iGoogle para dispositivos móveis já está disponível em http://www.google.com/m/ig. É preciso clicar em “Experimente o novo iGoogle para celular!” para conhecer as novidades do serviço.

“Nós estamos animados em liberar uma versão beta melhorada do iGoogle para iPhone e dispositivos que utilizem Android. Essa nova versão é mais rápida e mais fácil de usar”, disseram Dan Zivkovic e Zhen Wang, engenheiros de software do Google.

Resumos dos artigos produzidos por fontes de conteúdo escolhidas pelo usuário são exibidos na mesma página, para que o internauta não precise utilizar a conexão de dados para carregar outras páginas. No entanto, nem todas as fontes de conteúdo permitem a exibição de artigos completos no próprio iGoogle. Nesses casos, o usuário é redirecionado para a página onde o artigo foi originalmente publicado.

Segundo o Google, a nova versão do iGoogle para iPhone e Android terá suporte a abas e também a widgets desenvolvidos por terceiros. A reportagem do TB News testou o serviço, mas não conseguiu visualizar as abas anunciadas pelo Google.

O novo iGoogle está disponível em 38 idiomas, incluindo o português do Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta