Início / Arquivos / Celular /

Galaxy Music é um Android básico para ouvir músicas

Smartphone roda Ice Cream Sandwich e tem dois alto-falantes com Surround.

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung revelou oficialmente o Galaxy Music, um smartphone que roda Ice Cream sandwich e possui hardware otimizado para… ouvir músicas. O aparelho conta com dois alto-falantes frontais com efeito de som Surround — chorem, usuários do Metrô — e também será vendido na versão dual SIM, o que indica que ele será voltado ao mercado emergente.

Galaxy Music: dois alto-falantes com Surround

O Galaxy Music foi citado pela primeira vez numa lista de aparelhos que receberão atualização para o Jelly Bean, liberada pela própria Samsung (oops!). Apesar de receber a nova versão do Android, o hardware dele é simples: 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno com expansão por microSD, câmera de 3 megapixels e uma simples tela TFT de 3 polegadas com resolução de 320×240 pixels.

Na carcaça, o smartphone tem uma tecla dedicada a música que dá acesso ao player de áudio; por dentro, o aparelho possui recursos como Sound Alive e SRS, que a Samsung não explicou muito bem como funcionam. Ele ainda vem com uma antena FM integrada, para que você possa ouvir rádio sem precisar conectar um fone de ouvido.

A fabricante coreana ainda não divulgou o preço e a data de lançamento do Galaxy Music e do Galaxy Music Duos, uma variante dual-chip. O material para a imprensa também cita um projetor (como o encontrado no Galaxy Beam) com resolução WVGA, mas depois a Samsung negou ao GSMArena que o recurso exista.