Início » Arquivos » Celular » Galaxy Music é um Android básico para ouvir músicas

Galaxy Music é um Android básico para ouvir músicas

Smartphone roda Ice Cream Sandwich e tem dois alto-falantes com Surround.

Paulo Higa Por

A Samsung revelou oficialmente o Galaxy Music, um smartphone que roda Ice Cream sandwich e possui hardware otimizado para… ouvir músicas. O aparelho conta com dois alto-falantes frontais com efeito de som Surround — chorem, usuários do Metrô — e também será vendido na versão dual SIM, o que indica que ele será voltado ao mercado emergente.

Galaxy Music: dois alto-falantes com Surround

O Galaxy Music foi citado pela primeira vez numa lista de aparelhos que receberão atualização para o Jelly Bean, liberada pela própria Samsung (oops!). Apesar de receber a nova versão do Android, o hardware dele é simples: 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento interno com expansão por microSD, câmera de 3 megapixels e uma simples tela TFT de 3 polegadas com resolução de 320×240 pixels.

Na carcaça, o smartphone tem uma tecla dedicada a música que dá acesso ao player de áudio; por dentro, o aparelho possui recursos como Sound Alive e SRS, que a Samsung não explicou muito bem como funcionam. Ele ainda vem com uma antena FM integrada, para que você possa ouvir rádio sem precisar conectar um fone de ouvido.

A fabricante coreana ainda não divulgou o preço e a data de lançamento do Galaxy Music e do Galaxy Music Duos, uma variante dual-chip. O material para a imprensa também cita um projetor (como o encontrado no Galaxy Beam) com resolução WVGA, mas depois a Samsung negou ao GSMArena que o recurso exista.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Percy The Black
4GB de memória interna!? Contando com o espaço que a ROM do dispositivo deve ocupar e algumas atualizações de aplicativos obrigatórios. Provavelmente minhas músicas não caberiam nem lascando. E ali não especificou muito bem, o micro SD externo é de no máximo 4GB? Vish.
Celso
ROM ZTO do Galaxy Music Duos: https://mega.nz/#!5tdUxD6T!lKTKTESXrZ6_wg9KtncOeW46wUMel_-Q6Yqzt62I1rA? (agradecimentos ao canal do YouTube Junior GBJ).
Psicopatha da Emusic
Também não entendo, já mexi em aparelhos com essa resolução e dá até agonia nas vistas de ver as letras td quadriculada na tela, é horrível mesmo pra um player de musica, levando em conta que quem gosta de musica gosta de ver a capa dos discos; só tô curioso a respeito desse tal de "Sound Alive" (imagino que seja algum recurso de reverb), o SRS eu já conheço e é interessante, mas não é nada de fantástico (tem no Windows Media Player).
Edmilson
Eu não consigo entender por que lançar aparelhos com esta resolução de tela, o diferencial que fez eu escolher o meu foi a resolução 320x480. Fica mais confortável e bonito, mas o público alvo não liga ai vão produzindo.
Kessler
E qual é a diferença deste e, sei lá, todos os outros telefones mid já fabricados?
Kessler
Foi mal, mas o autor do texto previu antes. ASIANS!
Felipe Lima
por 200 conto... pod até ser...
Felipe Lima
com essas saídas de som... barato.... no busao??? os funkeiros farão a festa :(
Ramon Melo
Quem realmente se importa com isso possui fones dedicados a esse fim.
Paulo Fellipe Razia
se for barato, vai ter muito funkeiro enchendo o saco!
André Noia
O melhor é que anunciam um telefone voltado para música e sequer descrevem o principal: os fones de ouvido. Os únicos aparelhos que acompanham fones aceitáveis são alguns modelos da Sony, com os fones HPM70 e afins. O resto é tudo lixo que nem deveria vir nas caixas.
Patrik Lançoni
É um smartphone. Com tela pequena e meio ruim, direcionado a músicas, mas continua sendo smartphone.
TatoGomes
Isso aí foi balela da Samsung. A real é que eles não atualizaram nem o Galaxy S e nem o Galaxy Tab por causa da TV digital. Não conseguiram portar a TV pro ICS/JB e por isso pararam de atualizar. Tanto que depois deste caso, a Samsung não apresentou graves problemas de obsolescência (ao menos no anunciado. Não sei na prática). Ficaram para trás apenas os smarts de menor capacidade.
Aline Rodrigues
Só porque decidi transformar meu Galaxy 5 em eletrodoméstico, aparece um aparelho novo bem melhor que o meu velhinho, para a mesma função :-/
Marcus VBP
massa seria um celular que só tocasse músicas se ouvesse um fone de ouvido conectado nele, isso sim.
Exibir mais comentários