Uma falha no conhecido jogo de MMORPG da Blizzard, World of Warcraft, foi descoberta ontem e permitiu um hack bem divertido para quem o usou e pouco interessante para quem foi atacado. Se explorada de certa maneira, a falha fazia com que todos os personagens transitando em duas cidades específicas morressem ao passar perto do personagem explorando a falha. E isso afetava não só jogadores reais como bots também.

Abaixo está um vídeo capturado por jogadores que mostram oito minutos dessa matança generalizada.


(Vídeo no YouTube)

A Blizzard ficou sabendo imediatamente do problema, mas apenas conseguiu corrigi-lo com uma atualização depois de quatro horas. Durante esse período, as cidades foram transformadas em enormes cemitérios com ossos espalhados por todos os cantos. Uma dessas imagens foi capturada pelo site Eurogamer.

Corpos, corpos PRA TODO LADO | Clique para ampliar (Crédito: Eurogamer)

A falha estaria nos comandos de personagens de nível 1, que dava permissão para que qualquer um deles nessa área matasse outros personagens. Em um fórum online também encontrado pelo site Eurogamer, um dos hackers disse “não é como se tivéssemos adicionado 20 milhões de ouro na conta de todo mundo e quebrado a economia”. Mas o ataque deixou pilhas e pilhas de ossos pelas duas cidades.

Após corrigir a falha, a Blizzard garantiu que esse tipo de ataque “não deve mais se repetir” e também garantiu que vai começar uma investigação em algo que estão chamando de “um problema muito sério”.

Com informações: ArsTechnica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Priscila Garcia Escudero Xavier
Eu morri nessa!
Daniel Neves
HAHAHA. Lembrei muito de South Park! Esse episódio é muito bom!
Arthur Pinto
Cara... hacker é uma merda... ele pode não ter adicionado gold a rodo mas por causa dele 10 milhões de pessoas pagantes ficaram sem jogar aquele dia.... nem todo mundo pode ficar a disposição para entrar quando o jogo voltar on-line.... eu realmente espero que esse hacker se ferre bastante para virar um exemplo....
Felipe Lima
provavelmente esses "comandinhos" já existiam no jogo, porém ficavam ocultos. Por que diabos os programadores do jogo criaram esses comandos????? Com certeza algum estagiário deve estar muito preocupado com o seu emprego!!!
Diego F. Duarte
Caaara... Imagina a quantidade MONSTRO de XP que esse cara acumulou! @[email protected]
Eduardo Pimentel
Igual ao South Park http://www.videolog.tv/video.php?id=479762
Marcio Silva
Eu só vi 2 episódios de South Park na vida... E um era exatamente esse!!! Pensei até que era brincadeira....
Atila Oliveira
South Park ja previa esse ataque kkkkkkkk!!!
Elton V. Silva
Também lembrei desse episódio quando vi o vídeo! LOL!
Lucas Fernandes Aguiar
Genocidio no WoW? Pode isso produção?
Alexandre Cinci
Tem um episodio do South Park q eles ficam p da vida q um cara viciadao no mmo matava eles todas as vezes, kkkkkkk esse artigo me lembrou desse episodio
Cab
Ao ler a notícia só lembrei do vídeo do carinha lá que "brinca" com um controle remoto ao saber da notícia que a mãe apagou a conta dele no WoW. Muita gente deve ter feito algo similar ontem. Hahahaha =D
Gustavo Rodrigues Medeiros
loooool acho q alguns morreram de raiva na vida real com isso auhusauhusasush nem gente q piiira nesse jogo
mannnq
alguma noticia de um GM que foi demitido? aehuaehuhae
Rick
Isso me lembra muito South Park com o maluco que adorava matar todo mundo do jogo rs
Exibir mais comentários