Arquivos Brasil

Google fará cobertura da apuração das eleições no Brasil

Paulo Higa
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Em agosto, ficamos sabendo que o Google estava fazendo uma boa cobertura das eleições presidenciais dos EUA. A empresa fechou contratos com grandes provedores de conteúdo, como CNN e Wall Street Journal, e criou páginas especiais para os eleitores acompanharem a corrida presidencial. Agora o Google promete fazer o mesmo no Brasil e disponibilizará uma página com a apuração das eleições municipais, que acontecem neste domingo.

Além de ter transmitido um debate para os candidatos a prefeito de São Paulo em conjunto com a TV Cultura e o jornal O Estado de São Paulo, o Google possui uma página com notícias e vídeos sobre as eleições municipais na seção Política e eleições do Google News, que está restrito as capitais do país. Essa mesma página mostrará a apuração das urnas em tempo real no dia da eleição.

Apuração das eleições municipais do Google no Brasil

Os resultados parciais com os votos para vereadores e prefeitos serão publicados a partir das 17h, horário em que os dados coletados pelas urnas eletrônicas começam a ser transmitidos para os computadores dos Tribunais Regionais Federais.

Já era possível acompanhar os resultados parciais de diversas maneiras, tanto na televisão quanto na internet, mas o fato de um dos sites mais acessados do país cobrir a apuração deve facilitar essa tarefa e atingir mais pessoas. O TSE já liberou para download o Divulga 2012, software oficial para divulgação de resultados de eleições brasileiras.

Atualização às 15h55, 07/10 | Acesse o mapa eleitoral do Google neste link.

Paulo Higa

Editor-executivo

Paulo Higa é jornalista, com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. Trabalha no Tecnoblog desde 2012, viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. É coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque