Início / Arquivos / Celular /

Revista coloca Android inteiro dentro de edição impressa

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Uma revista americana chamada EW lançou hoje nas bancas dos EUA uma nova edição. Dentro dela, há um curioso item, que posso dizer que nunca vi dentro de uma revista: uma tela de LCD exibindo vídeos e tweets publicados há poucos instantes. Como eles conseguiram esse feito? Simples: essa tela é parte de um smartphone Android inteiro, com direito até a um chip 3G para conectar à internet.

A revista sendo desmanchada revela o Android.

A descoberta foi feita pelo pessoal do Mashable, que conseguiu uma cópia da revista alguns dias antes. Eles então gravaram um vídeo do “desmanche” da revista e dentro encontraram as peças que fazem dele um smartphone completo – com direito a câmera, cartão SIM da T-Mobile, bateria de íon de lítio e até um teclado QWERTY.

O smartphone é parte de uma propaganda para o canal americano de TV The CW e a tela mostra tweets publicados com uma hashtag específica, além de vídeos de dois novos seriados do canal. Há até uma porta USB por trás da página onde a tela está, para caso o dono da revista queira recarregar o smartphone e continuar vendo os conteúdos.

Para quem quiser pular para a parte interessante do desmanche, vá para a marca de 3 minutos.


(Vídeo no YouTube)

Um dos editores do site também descobriu, olhando o código serial da placa-mãe, que esse smartphone foi produzido pela Foxconn e que existem altas chances de ser um antigo ABO 3G, que era vendido com Android 1.5 e hoje não custa mais do que 90 dólares. Talvez por isso essa edição da revista com o smartphone tenha a tiragem de mil exemplares apenas.