Uma revista americana chamada EW lançou hoje nas bancas dos EUA uma nova edição. Dentro dela, há um curioso item, que posso dizer que nunca vi dentro de uma revista: uma tela de LCD exibindo vídeos e tweets publicados há poucos instantes. Como eles conseguiram esse feito? Simples: essa tela é parte de um smartphone Android inteiro, com direito até a um chip 3G para conectar à internet.

A revista sendo desmanchada revela o Android.

A descoberta foi feita pelo pessoal do Mashable, que conseguiu uma cópia da revista alguns dias antes. Eles então gravaram um vídeo do “desmanche” da revista e dentro encontraram as peças que fazem dele um smartphone completo – com direito a câmera, cartão SIM da T-Mobile, bateria de íon de lítio e até um teclado QWERTY.

O smartphone é parte de uma propaganda para o canal americano de TV The CW e a tela mostra tweets publicados com uma hashtag específica, além de vídeos de dois novos seriados do canal. Há até uma porta USB por trás da página onde a tela está, para caso o dono da revista queira recarregar o smartphone e continuar vendo os conteúdos.

Para quem quiser pular para a parte interessante do desmanche, vá para a marca de 3 minutos.


(Vídeo no YouTube)

Um dos editores do site também descobriu, olhando o código serial da placa-mãe, que esse smartphone foi produzido pela Foxconn e que existem altas chances de ser um antigo ABO 3G, que era vendido com Android 1.5 e hoje não custa mais do que 90 dólares. Talvez por isso essa edição da revista com o smartphone tenha a tiragem de mil exemplares apenas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pitter
Parece aquele jornal do Harry Potter kkkk
Ian Welerson
Que tosco! kkkkkk Nunca imaginei que chegariam a esse ponto kkkk
Kessler
Eu acho que ele quis perguntar quanto tempo ela dura, o que é uma excelente pergunta, visto que não dá pra recarregar o anúncio.
Kessler
Interessante mesmo é comentar no TB.
Felipe Rodrigues
Você só leu o Título?
Edson Soares Bonfim
o meio ambiante agradece
Joao Neto
quanto custa esta revista ??? ela vai chega no brasil algem sabe ??
Marcio Neves Machado
A surpresa está em descobrir um TELEFONE COMPLETO dentro do anúncio, com chip SIM, bateria, capacidade de recarga e com sistema Android (antigo, mas Android). E com câmera (deve ser VGA). Ache uma carcaça para colocá-lo e você leva um telefone pelo preço de uma revista :)
qgustavor
Qual é o preço da revista? Dependendo pode ser um bom projeto de fim de semana mexer nesse android, talvez readaptar-lo para outra coisa.
rodrigo8
Meu deus estes dois editores ou seja lá oque são, parecem estar descobrindo ouro em marte. Um tanto ridículos, a mulher repetitiva, parece estar com falha de leitura de memoria. É apenas um celular velho com anuncio repetitivo, conectado a rede, mostrando algo amais. E oq tem de mais nisso ? Não esqueça q pagou muito bem para ter essa brincadeira. Quem se lembra dos cartões que tocam musica ao abri-los, já existem a uns 20 anos e das calculadoras me formato de cartão de credito e transparentes. Isso é legal mas não ficaria tão surpreso quanto as 2 crianças do vídeo.
@victorino
Novos usos para o Android OS, como solução para simples atitudes do cotidiano. Iniciativa interessante.
Anderson Alvino
USA né... lá 90 doláres de investimento em cada revista é um retorno bacana, aqui o pessoal baixaria todas as séries do canal de graça na net... =/
Rafael Silva
"com direito a câmera, cartão SIM da T-Mobile, bateria de íon de lítio e até um teclado QWERTY."
Weuller Rogerio P. Faria
Sim. Prova de que tecnologia de primeira, não precisa custar um rim, como nos produtos da Apple.
@ramonsilva12
Eu compraria a revista só para retirar o SIM Card, colocar no meu celular e meus dados ficar por conta da T-Mobile (!)
Exibir mais comentários