A TomTom, empresa conhecida por fabricar aparelhos de GPS, lançou hoje seu aplicativo de mapas para Android. Com suporte a mapas offline, atualização vitalícia, navegação curva a curva e orientações por voz, a TomTom parece ter desenvolvido o produto perfeito para você transformar seu Android num GPS completo — isto é, se você conseguir usá-lo.

Minha conta do Google Play possui vários aparelhos registrados, desde smartphones mais básicos, como o LG Optimus One, até mais potentes, como o Galaxy S III. Tem até um tablet. Mas, ao acessar a página do aplicativo da TomTom, a informação é que ele não é compatível com nenhum dos meus dispositivos:

TomTom chega ao Android, mas só para alguns aparelhos | Clique para ampliar

Isso acontece porque a TomTom decidiu desenvolver o aplicativo apenas para telas com resoluções de 800×480 e 854×480 pixels. Após reclamações, a empresa disse estar “empenhada em suportar resoluções mais altas no futuro”, o que nós dá a entender que ele não deverá rodar em aparelhos low-end. Também é necessário ter Android 2.2 ou superior e bastante espaço na memória (para baixar os mapas do Brasil, é necessário ter pelo menos 397 MB livres).

Se você possui um aparelho compatível com o TomTom, a versão com o mapa brasileiro pode ser baixada na Play Store por R$ 80 — um preço bem maior que a média dos aplicativos, mas menos do que você pagaria num aparelho de GPS da marca (muitas vezes sem direito a atualizações vitalícias). Caso contrário, há alternativas, como Sygic, Copilot e Navigon.

Com informações: Gizmodo Brasil, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Lopes de Paula
Se estava disponível na Apple store é porque é compatível sim Edson, só não sei o motivo de não funcionar...
Edson Miro Rocha
Yatri, creio que não funciona no Iphone por ter sido programado para Android. Não tem haver com o fato de ser pré-pago. Experimente o programa específico para o IOS, aí sim!
Yatri Berti
Comprei o programa, paguei por ele U$ 59,00 e tive que apagar, meu celular é um Iphone5 pre-pago e não funciona, se perde totalmente! Pensei de colocar num android só que nao vou pagar denovo. Conclusão: Nao baixem e não comprem. Hoje 80% das pessoas que usam celular são pre pago, e talvez funcione pra POS PAGO, porque pre-pago nao funciona! Abraço, Yatri
ppkuck
uso no SII, no geral funciona bem offline. (Londrina-PR). Decepção foi não ter informação de radares como nos GPS dedicados da marca. Os pontos de interesse estão completamente desatualizados, te levam para lugares nada a ver, kms de distancia. Tive o mesmo problema no Sygic. Apesar do preço alto, tá dificil se livrar do aparelho convencional.
Silas Ramos Ccb
Ele funciona também no Milestone 2 sem problemas pois sua resolução é 800X480
Willyan Aleksander
kkkkkkkkkkkkkk nem acredito que funciona, se eu comprasse, no meu milestone2 xD
Juan Ruas
Este aplicativo é compatível com seu Samsung GT-P5100 (Vulgo Galaxy Tab 2 10"). Eu acho que o valor é bom, ainda mais sabendo da ótima reputação dos GPS da TOMTOM. Mas como só tem 1 avaliação, é difícil confirmar minha teoria!
Ramon Melo
Comigo funcionou na Central semana passada. o.O
Ramon Melo
Rio de Janeiro, capital. Consegui colocar a região metropolitana quase toda no celular.
Edmilson
Os mapas com data de validade é que me fazem não comprar este tipo de aplicativo, a atualização vitalícia me atraiu para o aplicativo mas o preço(até 40 eu pagaria de boa) e a incompatibilidade com o Optimus One me fez desistir, uso o iGo até ter uma solução melhor.
Edmilson
Tentei ontem anoite aqui do RJ para o CENTRO e não estava disponível, o estranho é que eu já tinha carregado esta zona offline antes.
Auston Damazio
É compatível com meu Defy+ MB526 e não com meu RAZR.
Kessler
Onde? Aqui no RS nem em Porto Alegre funciona essa birosca.
Emanuel Schott
80 conto por um aplicativo desse?? Não obrigado. Fico com o Maps que tem a melhor e mais atualizada base de dados de mapas do mundo de GRAÇA.
Emanuel Schott
O Maps tem acesso aos mapas em modo offline sim. Não tem é navegação e ai é que é o problema.
Exibir mais comentários