Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Apple quer ex-membros do Google Maps para melhorar navegação no iOS

Apple quer ex-membros do Google Maps para melhorar navegação no iOS

Avatar Por

Se depender da Apple, as piadas em torno da falta de precisão do serviço de mapas do iOS 6 não deverão durar muito tempo. De acordo com informações do site TechCrunch, a empresa da maçã está recrutando ex-funcionários do Google Maps para ajudar a melhorar (ou tornar decente, dependendo do ponto de vista) o serviço que vem embarcado no programa que dá vida a seus dispositivos móveis.

Apple: há vagas

Segundo a matéria, a Apple está “atraindo ex-membros da equipe do Google Maps os seduzindo com a oportunidade de ajudar a construir um novo produto, e não de aplicar ‘tediosas atualizações’ em algo que já foi finalizado”. A fonte do site, que preferiu não se identificar, também diz que está havendo um “esforço massivo” para integrar um serviço semelhante ao Street View, aprimorar a cobertura dos mapas na Europa e criar um serviço de navegação curva a curva — nos mesmos moldes que já existe no Google Maps para Android.

“Quando as atenções (do Google Maps) se voltaram para a cobertura de interiores, parte da equipe começou a procurar por novas oportunidades”, disse a tal fonte ao site, explicando um fato que veio a calhar para a Apple: “Vários de meus colegas saíram do Google Maps quando seus contratos acabaram (…) e vários foram contratados pela Apple, que estava desenvolvendo seu próprio serviço de mapas. Foi uma contratação fácil”, explica.

A vaga: é só de candidatar

Uma rápida olhada no site da Apple prova que a empresa está a procura de profissionais especializados em serviços de mapeamento. Atualmente há pelo menos 6 vagas diretamente relacionadas a “levar mapas e tecnologias de localização a um próximo nível, com navegação curva a curva e 3D”, completando que “este é apenas o começo”.

Com informações: Pocket-lint.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Frederico Gorski
A contar com o nível de atualização do iMaps, ano que vem Gremistas poderão matar a saudade do Olímpico abrindo o aplicativo, e os colorados poderão relembrar os tempos em que tinham um estádio a beira-lago em Porto Alegre. Professores de Arquitetura também poderão basear aulas de urbanismo no aplicativo. Dizem que, na China, é possível ver, em 3D, a construção da famosa muralha!
jacksonbelmiro
hahaha :)
Edmilson
Basicamente estão contratando a Google sem contratar a Google :P
Gustavo Avelar
Publiquei no lugar errado, essa resposta é pro Wolfgang Marcos
Ramon Melo
Olha, acredito que, ao contrário de você, a Apple possua um departamento de RH bastante eficiente em julgar candidatos a vagas oferecidas pela empresa. :)
Thiago Sacramento
Pode crer KKKKKKkkk
Thiago Lima Ferreira
Pelo menos para os iPhones, iPhod, iPad vai ser líder mesmo, já que tem uma regra na app store que diz que aplicativos com conteúdo ou formato similar a produtos da Apple serão rejeitados. "Viva a concorrência"
Thiago Sacramento
calma amigo rs
fac_713198649
Não demora e a Apple será líder em mapas. Dinheiro não falta. Viva a concorrência.
Gustavo Avelar
Eu gosto da Nokia, o Lumia 920 é o 3º celular que eu teria, perdendo só pra iPhone 5 e pro 4s.
Gustavo Avelar
Também achei precipitado da Apple lançar esses mapas inacabados, mas como bem nos explicou o Rafa nesse ótimo artigo ( http://www.tecnoblog.net/114538/google-culpa-mapas-ios-6/ ) ela não é a unica culpada.
Gustavo Avelar
Já aparece mapas offline, e não disseram que é revolucionário. Procure se informar.
TaylerPadilha
É verdade; meu Nokia N8 funcionando com mouse e teclado e plugado numa TV através de sua saída HDMI manda lembranças. :D
Hebert Freitas
Não tem igual o da Nokia em lugar algum no mundo. Os clientes da apple ficaram decepcionados quando recebeu os aparelhos cheios de bugs, e não apenas nos mapas... Por vários motivos eu comprei o Nokia 808.
@leossoliveira
Isso porque já existem mapas nos aparelhos Nokia a séculos! E o Nokia Maps/Drive esta anos luz dos concorrentes. Alias muita coisa que existe hoje no iOS e Android já existia a tempos no Symbian (algumas coisas não existem até hoje ou estão saindo só agora como USB-OTG, transmissor FM...), e quando sai nesses sistemas são funções chamadas de revolucionárias.
Exibir mais comentários