Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Apple quer ex-membros do Google Maps para melhorar navegação no iOS

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Se depender da Apple, as piadas em torno da falta de precisão do serviço de mapas do iOS 6 não deverão durar muito tempo. De acordo com informações do site TechCrunch, a empresa da maçã está recrutando ex-funcionários do Google Maps para ajudar a melhorar (ou tornar decente, dependendo do ponto de vista) o serviço que vem embarcado no programa que dá vida a seus dispositivos móveis.

Apple: há vagas

Segundo a matéria, a Apple está “atraindo ex-membros da equipe do Google Maps os seduzindo com a oportunidade de ajudar a construir um novo produto, e não de aplicar ‘tediosas atualizações’ em algo que já foi finalizado”. A fonte do site, que preferiu não se identificar, também diz que está havendo um “esforço massivo” para integrar um serviço semelhante ao Street View, aprimorar a cobertura dos mapas na Europa e criar um serviço de navegação curva a curva — nos mesmos moldes que já existe no Google Maps para Android.

“Quando as atenções (do Google Maps) se voltaram para a cobertura de interiores, parte da equipe começou a procurar por novas oportunidades”, disse a tal fonte ao site, explicando um fato que veio a calhar para a Apple: “Vários de meus colegas saíram do Google Maps quando seus contratos acabaram (…) e vários foram contratados pela Apple, que estava desenvolvendo seu próprio serviço de mapas. Foi uma contratação fácil”, explica.

A vaga: é só de candidatar

Uma rápida olhada no site da Apple prova que a empresa está a procura de profissionais especializados em serviços de mapeamento. Atualmente há pelo menos 6 vagas diretamente relacionadas a “levar mapas e tecnologias de localização a um próximo nível, com navegação curva a curva e 3D”, completando que “este é apenas o começo”.

Com informações: Pocket-lint.