Não é segredo para ninguém que Steve Jobs — e consequentemente, a Apple — sempre nutriu imensa admiração pelo design elegante e limpo dos produtos da empresa Braun, tanto que diversas referências de produtos feitos pela companhia alemã nos anos 60 podem ser vistos no iPod, iMac ou Mac Pro. A Braun nunca se manifestou negativamente por conta de servir de inspiração, mas alguém na Europa Central não gostou muito da ideia de ter suas ideias surrupiadas pela empresa da maçã.

O relógio da Apple e o relógio da Suíça: no fim das contas, a culpa vai ser da Samsung.

O governo suíço, quem diria, pode estar prestes a arrumar confusão com a Apple. O departamento federal de ferrovias da Suíça está acusando a empresa da maçã de usar o tradicional desenho de seus relógios no iPad, sem a devida autorização.

O relógio, criado por um designer chamado Hans Hilfiker em 1944, é considerado um ícone do serviço ferroviário e da própria Suíça, tem seus direitos autorais registrados em nome do governo local. De acordo com o jornal Blick (link traduzido com o Google), o “departamento de ferrovias já entrou em contato com a Apple para buscar um acordo jurídico e financeiro para o caso”.

“Isso é falta de educação”, afirmou o diretor do serviço de ferrovias Thomas Ferger (no que parece ser a ofensa mais grave capaz de ser proferida por um habitante do país). “Aparentemente eles não consideraram necessário pedir autorização (para usar o desenho)”, completa.

Até o momento a empresa da maçã não retornou nenhum dos contatos realizados pelo governo da Suíça e pela Mondaine, fabricantes de relógio que tem licença para produzir réplicas do icônico relógio.

Com informações: MacRumors

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

André Luiz Martins
Ainda tem gente que acha a Apple santa, que só a samsung copia produtos dela. Toma vergonha na cara Apple, deixa de ser hipócrita!
Cassio Delmanto
sim, uma "visita" que custou milhões em ações da Apple...
Tonny Lins
É por aí....
Tonny Lins
eu ri tbm kkkkkkkkkkkk
Max
Julgamento na Suiça = Empresa de lá ganha o processo. Julgamento nos EUA = Todos os envolvidos no processo ganham Applethings, Apple ganha, processa a empresa da Suécia de volta, ganha, e por fim processa a Samsung. Só pra não perder o hábito...
Henrique Pinheiro
Aham.
TatoGomes
A criança sou eu, no caso? Rly? =D Só pra constar, acho os desenhos de hoje chatos pra caramba...
Marcell Almeida
Acho justo.
@AntonioVeras
¬¬ :D
Silvio Ney
Se ela já tivesse patenteado você acha que o Governo Suíço iria perder tempo? o mesmo afirmou que a Apple não tem permissão de usar a 'cópia' do relógio, não tem o que discutir. Agora não venham os macfags defender a apple dizendo que o produto não concorre com iphone, que a apple 'já tem' a patente do relógio antes mesmo do artista criar a mesma, etc. Peguem seus mimimi's de macfag e soquem lá!
Leonardo Santos
Nada mais justo não acha? a Apple processa a todos... se copiou tem que pagar!!! se ela tem o direito todos tem!!!
Mauricio Junior
O pior é que a Apple vai dizer que a Samsung infiltrou um de seus engenheiros na Apple para trolar eles. HAHAHAHAHHA
@AntonioVeras
Pra que? A Apple com certeza já tem isso aí patenteado. Não importa o que os fatos históricos mostrem.
@AntonioVeras
E a Apple não é a dona? Pergunte pro Jobs.
@AntonioVeras
Essas crianças de hoje.
Exibir mais comentários