Início » Arquivos » Celular » iPhone 5 passa pelo desmanche do iFixit

iPhone 5 passa pelo desmanche do iFixit

Avatar Por

Anunciado há pouco mais de uma semana pelos executivos da Apple, o aguardado iPhone 5 começa a ser vendido à meia-noite de quinta para sexta-feira. Em alguns países já chegou o momento de colocar as mãos no smartphone desejado. Vai ter gente desesperada para adicionar os contatos e começar a usar. Os malucos do site iFixit, por sua vez, já começaram o tradicional desmanche de mais um iTreco.

De acordo com o responsável pelo desmanche, muita coisa mudou desde o iPhone 4S. Principalmente na base do aparelho, em que o conector Dock anterior foi substituído pelo conector do tipo Lightning, uma das novidades do iPhone 5. Para remover a tela, foi necessário recorrer a um acessório de sucção. Menos mal: “Repor uma tela quebrada será mais fácil do que nunca!”

Abaixo você vê algumas imagens do processo doloroso para os fãs da Apple.

O iFixit destacou também um importante item sobre o iPhone 5: a facilidade de se trocar uma tela quebrada, algo que desde o iPhone 4 acontecia com maior frequência devido ao seu frágil design.

No novo modelo, basta desaparafusar a tela e usar um copo de sucção para puxá-la para fora, desconectando-a da placa lógica. Nos modelos 4 e 4S eram necessários 38 passos para se reparar uma tela com o vidro estilhaçado. E o botão home, que também era fonte de defeitos, está mais resistente e mais fácil de trocar também.

Para ver mais vá diretamente ao iFixit. E, caso decida desmontar seu próprio iPhone, não esqueça de desconectar o fio da bateria para não correr o risco de, sem querer querendo, soltar alguma carga que danifique componentes internos do aparelho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Janildo Tavares Stuckim Jack
Eu tenhu
@
gostaria de saber que peça devo colocar no iphone 4 americano sem chip, para utiliza um chip
Yuri Teca
Aquilo que provamos quando estamos apaixonados talves seja o nosso estado normal. O amar mostra ao homem como eh que ele deveria ser sempre...
Iracema Mancuso Catanho
THE BEST!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11
Luiza Do Vale
lindo o iphone 5
RonaldoGogoni
Agora falta só o "Will it Blend?" :)
Hebert Freitas
Essa facilidade de trocar a tela foi uma boa sacada. Com relação ao preço, o nosso imposto é responsável por uns 60% do total. Eu paguei R$ 2.000,00 no Nokia 808 na loja física e estou parecendo uma criança, principalmente com a câmera.
Fabio
Cara, aquilo ali é uma versão slim da bateria de um note.
mlhz
bem parecido com o que era o 4s. que bom que ficou mais fácil de desmontar.
Claudio H.
Desconheço a capacidade das baterias de iPhone, mas ela pode realmente ser maior. O que causa a mesma autonomia mesmo sendo maior, é o processador mais "beberrão" que torra mais bateria. Resultado: Uma bateria mais potente com um processador mais torrador de energia, acaba dando na mesma.
TaylerPadilha
O preço é explicado pela imagem de uma maçã minimalista mordida ali atrás do aparelho, não viu? :D
RamonGonz
Pra explicar mesmo o preço, no mínimo essa bateria gigante teria que ser revestida com ouro!!
viniciusghietti
lol legal o iphone por dentro hehe
@rodrigorsena
Quando chega no Brasil, não vai custar em reais, e sim em órgãos do corpo humano, logo vai custar uma Córnea, um rim e metade do figado!
TaylerPadilha
Hehehehe, é ouro sim... E sabe pra quê? Por que o ouro é mais resistente a corrosão que prata e/ou cobre. Ou seja, a longo prazo os contatos terão menor resistividade elétrica.
Exibir mais comentários