Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Opera Mini 7.5 para Android tem recurso Smart Page

Smart Page exibe conteúdo relevante de acordo com navegação do usuário.

Por

A Opera Software liberou hoje uma nova versão do Opera Mini para Android. Na versão 7.5, o navegador ganhou um recurso chamado Smart Page. Basicamente, é uma página que reúne conteúdos relevantes de acordo com seus hábitos de navegação, incluindo notícias, links e atualizações de redes sociais.

A Smart Page fica ao lado do Speed Dial, página em que é possível armazenar atalhos para sites acessados frequentemente. A nova página exibe, por exemplo, atualizações de amigos do Facebook, Twitter e vKontakte — este último é uma espécie de Facebook russo. Ainda não é um cliente completo: ao tocar num tweet ou post, o Opera simplesmente abrirá a versão móvel da rede social correspondente.

Outra categoria disponível na Smart Page é a de notícias, que exibe matérias relevantes de acordo com os sites que você navega. Aqui, depois de fazer alguns testes com o Opera Mini, o navegador passou a mostrar automaticamente as últimas notícias postadas no Tecnoblog. Por fim, tem a categoria de links, que nada mais é do que um compilado de sites sugeridos pela própria Opera.

Eu recomendo o Opera Mini especialmente para quem tem plano de dados 3G muito limitado ou lento, já que o navegador comprime dados e imagens para carregar páginas de maneira mais rápida. O Opera Mini 7.5 para Android já está disponível para download na Play Store. Segundo a assessoria, ainda não há previsão para que o Smart Page chegue ao iOS.