Início » Arquivos » Celular » Os erros mais bizarros do novo mapa do iOS 6

Os erros mais bizarros do novo mapa do iOS 6

Avatar Por

Eu não estou sozinho no grupo dos que não gostaram muito dos mapas do iOS 6. Em todo o canto da web você vai encontrar alguém falando que o sistema próprio de mapas da Apple tem erros grotescos, informações confusas e uma série de imagens distorcidas. E qual o melhor meio de fazer a empresa da maçã prestar atenção nas reclamações e mudar? Isso mesmo, apontar onde ela errou de forma discreta e sutil.

Abaixo estão apenas cinco exemplos de erros bizarros tirados de um tumblr criado especificamente com esse fim, chamado The Amazing iOS 6 Maps. Se quiser rir um pouco, acesse esse tumblr e passeie nas páginas para ver o tamanho do estrago.

5. Um aeroporto que é uma fazenda.

No novo mapa do iOS 6, a área mostrada acima está sinalizada com um símbolo de avião com os dizeres “Airfield”, o que dá a entender que trata-se de um aeroporto, certo? Mas não é. Trata-se de uma fazenda com 35 acres e plantações de café. O ministro da Justiça da Irlanda, Alan Shatter, notou o erro e disse que avisou a Apple.

4. Ilhas Caimã: só areia.

Ruas? Quem precisa de ruas hoje em dia? O novo mapa que a Apple implementou no iOS 6 ignora completamente a existência de ruas na região de Grande Caimão, nas Ilhas Caimã, e mostra um terreno completamente sem marcações – o mapa acha que só tem areia. Felizmente, o aeroporto ainda existe. E não é uma fazenda.

3. Três mapas diferentes. Uma só confusão.

O estado da Baixa Saxônia, na Alemanha, tem um sistema de mapa bem diversificado. Numa parte, o mapa está pixelado, no outro está preto e branco. E no meio, uma faixa bem nítida. Que é o que deveria estar em toda a região. Aparentemente a Apple perdeu em alguma gaveta as partes à esquerda e à direita dessa área.

2. Burger King abre filial em igreja.

Aí acima está a igreja de Gustaf Vasa Kyrka, localizada na bela cidade de Estocolmo, na Suécia. Segundo o mapa do iOS 6 da Apple, essa igreja recebeu um empreendimento interessante: uma filial da cadeia de lanchonetes Burger King. Na verdade, segundo um mapa com informações melhores, trata-se de uma lanchonete que está à duas quadras para a esquerda.

1. Uma enorme ponte no formato de tobogã.

Mapas em 3D são legais… quando funcionam. Não é o caso de uma ponte próxima da represa Hoover, na divisa do estado de Nevada com Arizona, nos EUA. A ponte deveria ser detectada como um objeto que não segue a mesma curvatura do buraco da represa, mas no lugar disso, ele é exibido como um enorme e perigosamente divertido tobogã.

Espero que com tantas críticas a Apple resolva o problema do mapa do iOS 6 o quanto antes, seja melhorando as informações contidas nele, seja licenciando de alguém que já esteja nesse jogo há algum tempo… COF COF Google COF COF.

Você está usando o iOS 6 e viu algum erro bizarro aqui no Brasil? Conte pra gente nos comentários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raphael Ddl Oliveira
Esporro? Demitido, espancado em via pública e processado.
YanGM
Vocês estão olhando errado para os mapas.
Tácio Miranda
Os mapas da Nokia são 10000x melhores.
G.Holmes
Por essas e outras Android pra mim é melhor, e nunca trocarei por iOS. E olha que tenho condições financeiras para adquirir iPhone.
Vitor
Pois é. Também acho. Que nem essa mentira ae que computadores ligam e que carros andam. E acho que todas essa mentiras são culpa do Google também... Você acredita que as pessoas dizem por aí que cachorros latem? Aonde esse mundo vai parar!?
Christian Galli
Na cidade de Palmas, estado do Tocantins, a cidade inteira está em preto e branco. De longe, ela é colorida, mas quando vc aos poucos da o zoom ela começa a ficar preto e branco até completar na escuridão. E os mapas 3D das cidades em que este serviço é disponível somente pode ser visto no iPhone? por que em iPod não é possível ver 3D
pryderi
Se o Jobs estivesse vivo, teria dito que a culpa é dos usuários que não sabem usar o mágico e fantabulástico iPhom-Phom Enquanto isso, milhões de robozinhos caem na gargalhada.
Kairion
Vale lembrar que é a empresa que deve integrar seus dados ao Google Maps, não ao Google ir atrás delas. Se os dados do transporte público não estão disponíveis, basta convencer esse site a integrá-los ao Google Maps e o problema está solucionado. Em suma, sim, o Google delega tal função.
Gabriel
Se não fosse o Android, ela estaria ganhando mais dinheiro com produtos piores. Concorrência é bom para nós "apenas". Todas as empresas querem empurrar seus serviços goela abaixo, nem o Google não é exceção. Ela sempre empurrou produtos e serviços bons e descontinuo o ruins por isso não ligávamos, mas está irritando muitas pessoas com o Google+. Agora estamos todos indo por esse caminho, as empresas querem nos prender em seus eco-sistemas.
Lucas Bosa
Mas a Apple e a MS até que se bicam bastante, com serviços da MS sendo presença constante nos Apple devices, como Photosynth, Onenote, Skydrive, e talvez o Office mais para frente. Além disso, a Nokia ainda é, ou pelo menos deveria ser, independente, visto o acordo com a Amazon. Na verdade, acho que seria legal um acordo com a Nokia, ou então que tivesse segurado o lançamento dos mapas por mais uma geração. Aqui em BH, por exemplo, a resolução do satélite está muito baixa, apesar de o mapa em si ser mais bonito que o do Google, e os locais de interesse serem bem bacanas. Enfim, vi vantagens nos mapas da Apple, mas no momento os contras tiram totalmente o foco deles, e mostram como foi errada essa atitude da Apple (na minha humilde opinião, claro).
imhotep
Erros bizarros eu já encontrei. Um quartel da polícia que tem a textura e o desenho de uma praça. Das rotas q faço diariamente uma me manda converter à esquerda quando na verdade eu tenho q converter à direita pra depois converter à esquerda. Sei que GPS amador (caso dos GPS de celular) vc não pode ficar parado, pois fica difícil a triangulação. Mas no Google Maps a minha localização era mais estável. Agora a bolinha fica andando pra lá e pra cá e não acerta o ponto exato. E errinhos menores como um posto de combustível numa esquina, sendo q ele fica em outra esquina mais à frente, ou seja, dentro da margem de erro, mas ainda assim, um erro (mas nesse caso o Google Maps tb não era tão certinho). Mas dá pra usar. Sinto falta do street view, mas isso se acostuma.
Fabio
A Apple não quer mais depender do Google.... ela quer ser uma empresa "independente", só esquece que, de certo modo, se não fosse o Android, jamais estaria onde estava, concorrência é tudo, e faz o negócio móvel transcorrer da forma mais natural possível para múltiplas partes...
Gabriel
Complementando, a guerra é mais Apple contra o Google que o contrário. Para o Google, seria ótimo se a Apple apoiasse seus serviços. Além disso, acredito que os usuários de iOS são bem valiosos, até mais que os de Android devido ao perfil dos consumidores da Apple. Eu sempre gostei da Apple por focar em problemas, mas ela anda se perdendo nessa onda de vender eco-sistema que todas as empresas embarcaram. É chato apertar o botão de busca do Windows Phone e abrir o "Bing", pior ainda o Android funcionar lindamente com o Google+ no lugar do Facebook. A Apple empurra iCloud, iTunes, iMaps, etc...
Fabio
Nenhum outro serviço de mapas da atualidade supera o banco de dados de mapeamento do Google Maps... este foi o maior deslize da Apple no iOS, o app do Youtube era o de menos... agora o Google pode manter o aplicativo uma quase exclusividade do Android...
americoij
É que nem aquela farsa do homem ir a Lua ou de sair da Terra, né Luvialca??? Esses mentirosos sempre prontos pra agira... huashuashuashuas
Exibir mais comentários