foodbrasil
FoodBrasil: lançado este mês e já no top 10 da App Store brasileira

Uma das coisas que mais acontece o tempo todo é escolher um lugar para ir comer. E na maioria das vezes estamos na rua, em algum lugar qualquer, e precisamos de uma dica urgente. Como fazer? Existem vários programas para iPhone que podem ajudá-lo na tarefa. Vou listar alguns abaixo, todas gratuitas. Se você tiver outras dicas, fale nos comentários!

FoodBrasil

Guia lançado este mês, o FoodBrasil abrange por enquanto 5 cidades: São Paulo, Porto Alegre, Gramado, Florianópolis e Curitiba. O site da FoodBrasil abrange outras 11 cidades mas elas ainda não estão na base de dados do iPhone.

O programa é interessante e tem informações completas, desde formas de pagamento até horários de funcionamento, além de mapa do local via Google Maps. É possível filtrar por bairro, tipo de cozinha, especialidade e os que tem nos arredores. (download na App Store)

Guia Época SP

O Guia da revista Época SP tem um sistema interessante de filtro, bem fácil de usar. Para quem tem iPhone e já usou a função de alarme, vai entender como funciona o filtro deste aplicativo. Você é apresentado com opções que rolam pela página como no aplicativo de relógio/ alarme do iPhone.

Tem também informações completas mas o mapa só mostra o restaurante que você escolheu e não os das imediações como no Food Brasil. Não tem opção de saber o que tem nos arredores, você precisa saber em que lugar está. Além disso o Guia Época só tem a versão para a cidade de São Paulo. (download na App Store)

FourSquare

O FourSquare é um sistema de recomendação de lugares baseados na multidão. Bastante interessante, ainda não tive oportunidade de testar mais a fundo, mas pelo que vi é extremamente poderoso. Alguns exageram dizendo que trata-se do sucessor do Twitter como o grande aplicativo das massas. As recomendações dos usuários servem para tudo, inclusive restaurantes. É possível deixar seu comentário sobre os lugares, chamar amigos para se juntar a você, etc. Como é baseado na multidão talvez a grande funcionalidade mesmo seja checar se aquele lugar que você escolheu via outro app é realmente bom! (download na App Store)

AroundMe

O AroudMe foi um dos primeiros aplicativos que usou a API de localização do iPhone para determinar o local que você está e lhe fornecer informações úteis a partir daí. Ele tem uma base grande de lugares para comer (além de outros estabelecimentos) e indica aproximadamente a que distância você está deles. Bastante completo, abrange várias cidades do mundo. (download na App Store)

VcVai

O VcVai surgiu como um webapp para convidar amigos para eventos, sociais, etc. Evoluiu para um aplicativo para iPhone tem informações sobre vários estabelecimentos principalmente na região de São Paulo e algumas cidades do interior, além do Rio de Janeiro. Indica também a distância aproximada dos estabelecimentos do ponto onde você está. (download na App Store)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter

Relacionados