A Microsoft continua trabalhando para se manter competitiva no mercado de serviços de armazenamento na nuvem. O SkyDrive finalmente ganhou uma lixeira para usuários desastrados e foi atualizado com um recurso muito solicitado por estudantes: formulários de pesquisa no Excel.

Para facilitar os trabalhos em grupo, o SkyDrive já armazenava revisões de documentos do Office no SkyDrive — se houve alguma edição indesejada, basta restaurar o documento para uma versão anterior. Agora, se o documento for deletado por acidente, há uma lixeira onde é possível restaurar facilmente o arquivo.

Lixeira do SkyDrive: os arquivos ficam aí por 30 dias

Arquivos que estiverem na lixeira do SkyDrive não serão contabilizados no limite de armazenamento. Mas os documentos podem ocupar apenas 10% do espaço total da sua conta — se o limite for excedido, arquivos com mais de 3 dias serão automaticamente excluídos. Além disso, se um item ficar na lixeira durante 30 dias, ele será excluído permanentemente.

Quando precisamos coletar dados para uma pesquisa, normalmente recorremos ao Google Docs. Basta criar um formulário, digitar as perguntas, compartilhar o link pela internet e esperar as almas caridosas preencherem o formulário. Ao criador da pesquisa, o Google retorna uma tabela com todos os dados e um resumo da pesquisa. A Microsoft promete uma função semelhante, fortemente integrada com o SkyDrive e o Office. A interface parece bem legal:

Pesquisas no SkyDrive pelo Excel Web App | Clique para ampliar

A lixeira do SkyDrive estará disponível para todos os usuários nas próximas 24 horas. O formulário de pesquisa do Excel ainda não tem data de lançamento, mas será liberado em breve, após a Microsoft terminar “alguns ajustes finais”.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados